O que é mmorgp ??????
pereiraraquely2:
oi
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A sigla MMORPG significa “Massively Multiplayer Online Role-Playing Game” (ou “jogo de representação de papéis online, multijogador em massa” mais especificamente kk)
MMORPG” foi usado pela primeira vez em 1997, por Richard Garriott, o criador de Ultima Online – até hoje um dos melhores exemplos do gênero. Como nos RPGs “offline”, os jogadores assumem o papel de um personagem em um mundo virtual, geralmente medieval e/ou mágico, e controlam todas as suas ações, incluindo interação com outros personagens e combate armado.
A diferença entre os RPGs comuns e os MMOs está no número de jogadores envolvidos simultaneamente, muitas vezes na casa dos milhares. Por causa disso, muitos eventos ocorrem dentro do universo do game mesmo quando vários jogadores estão longe dele. Os demais continuam a promover mudanças no jogo, e a desenvolvedora do título cria eventos e missões que podem ser explorados em diferentes momentos.
Por ser um jogo sempre ativo, o MMORPG exige manutenção constante dos seus produtores. Não somente com servidores físicos que mantenham o jogo no ar, mas com conteúdo novo lançado periodicamente. Assim, praticamente todos estes jogos cobram mensalidades dos seus jogadores. Mais do que isso, a grande maioria destes jogos também apresenta “micro-transações”: compra, troca e venda de itens dentro do jogo (inclusive entre jogadores), por dinheiro de verdade.
MMORPG” foi usado pela primeira vez em 1997, por Richard Garriott, o criador de Ultima Online – até hoje um dos melhores exemplos do gênero. Como nos RPGs “offline”, os jogadores assumem o papel de um personagem em um mundo virtual, geralmente medieval e/ou mágico, e controlam todas as suas ações, incluindo interação com outros personagens e combate armado.
A diferença entre os RPGs comuns e os MMOs está no número de jogadores envolvidos simultaneamente, muitas vezes na casa dos milhares. Por causa disso, muitos eventos ocorrem dentro do universo do game mesmo quando vários jogadores estão longe dele. Os demais continuam a promover mudanças no jogo, e a desenvolvedora do título cria eventos e missões que podem ser explorados em diferentes momentos.
Por ser um jogo sempre ativo, o MMORPG exige manutenção constante dos seus produtores. Não somente com servidores físicos que mantenham o jogo no ar, mas com conteúdo novo lançado periodicamente. Assim, praticamente todos estes jogos cobram mensalidades dos seus jogadores. Mais do que isso, a grande maioria destes jogos também apresenta “micro-transações”: compra, troca e venda de itens dentro do jogo (inclusive entre jogadores), por dinheiro de verdade.
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