o que e menoridade para Kant? de exemplos
Soluções para a tarefa
Kant diz que a menoridade trata-se da permanência do homem na menoridade se deve ao fato de ele não ousar pensar, pois a partir do momento em que o ser humano usa sua razão ele consegue atingir sua independência.
Dentre os principais escritos de Immanuel Kant, pode - se citar: dissertação sobre a maneira forma e os fundamentos do mundo sensível e inteligível , princípios da metafísica da moral, doutrina do direito prolegômenos, dentre outros escritos.
Immanuel Kant foi um filósofo racionalista que defendia o empirismo e racionalismo.
Kant defendia que a sociedade poderia ser definida por meio do empirismo e do racionalismo.
A menoridade, para Kant, é o estado em que o sujeito não utiliza da sua faculdade racional para agir.
Assim, um exemplo é quando uma pessoa não procede seu voto de modo sistemático e não possui consciência dos seus atos como cidadão.
Immanuel Kant, filósofo alemão, tenta criar uma nova filosofia partindo do racionalismo (movido por Descartes, Spinoza, Leinbiz) e do empirismo (Hume, Locke, Berkeley) para criar a sua filosofia transcendental e categórica.
Segundo a máxima kantiana, o sujeito deve agir de tal forma que a sua ação se torne uma ação universal e que sirva para todos. Assim, seguindo a razão, a ética do dever, para Kant, é a deontologia, isto é, o estudo do dever e a sua aplicação na sociedade.
Segundo Kant, a ação humana não deve se pautar no achismo e na mera intenção de agir. Ela deve ser puramente racional e seguir, no máximo, o respeito ao próximo.
A ética é categórica, objetiva e guiada, somente, pela razão humana, pois se assim não for, ela será particular e subjetiva, não havendo um parâmetro ético no mundo.
Link: brainly.com.br/tarefa/15201670