o que e meditação e reverência nos rituais de filosofia de vida oriental
Soluções para a tarefa
Resposta:
Meditação oriental: respiração, visualização, mantra, orações são usados para aquietar o turbilhão da mente e as inquietações do corpo criando um caminho para a iluminação ou a realização espiritual.
Explicação:
A meditação é uma prática muito antiga, com origem nas tradições orientais, estando especialmente relacionada às filosofias da yoga e do budismo. Ao que parece, vêm da China e da Índia os mais antigos relatos sobre meditação, datando de cerca 1.500 a.C. na filosofia Vedanta do hinduísmo, e em torno de 500-600 a.C. com os taoístas na China. Em 500 a.C. o budismo começa seu legado através dos ensinamentos deixados por Sidharta Gautama, o Buda.
Naquela época, existia a famosa Rota da Seda, onde aproveitavam-se as viagens comerciais também para a difusão dos pensamentos e técnicas de cada local, possibilitando a introdução da meditação em outros países orientais.
O monge Bodhidharma (século 5 d.C.) é tradicionalmente considerado o transmissor do conceito de Zen para a China. No entanto, a primeira “escola original” no leste da Ásia foi fundada por seu contemporâneo Zhiyi no século 6, na China central. Zhiyi conseguiu organizar sistematicamente os vários ensinamentos que haviam sido importados da Índia.