Artes, perguntado por graziellipereira, 7 meses atrás

O que é medicina fetal pode fazer de importante para o futuro do bebê q nasce com malformação ?

Soluções para a tarefa

Respondido por 995297723bela
1

Resposta:

Com o avanço da Medicina Fetal e dos equipamentos de imagem, hoje é possível diagnosticar várias síndromes e malformações ainda na gravidez. O ultrassom morfológico, realizado na 12ª semana, averigua a chamada translucência nucal (quantidade de líquido acumulada na nuca do bebê).

Por meio de um indicador, é possível saber se o bebê tem alguma malformação, como síndrome de Down ou mielomeningocele (que pode gerar retardo mental e problemas de locomoção). No caso de alguma dúvida, é possível realizar exames invasivos, como a biópsia de vilo corial (BVC), que examina fragmentos de placenta entre a 11ª e a 14ª semanas de gestação. Outro procedimento utilizado no período é a amniocentese, entre a 15ª e a 20ª semana, que analisa os cromossomos do líquido amniótico.

O Hospital e Maternidade Santa Joana possui um completo Centro de Medicina Fetal, que realiza esses e vários outros exames. Além disso, hoje o hospital é uma das principais referências para a correção de alguns desses problemas ainda na fase intrauterina, já tendo realizado dezenas de procedimentos desse tipo, de alta complexidade, garantindo uma vida normal para esses bebês.


graziellipereira: gostei da resposta, mais não respondeu oq eu queria saber.
graziellipereira: o que ela pode fazer de importante no futuro de um bebê com malformação
graziellipereira: como pode ajudar?
Perguntas interessantes