O que é lesão medular?
É um dano da medula espinhal que pode ser traumático ou não traumático.
É um dano na medula espinhal que pode ser reversível com a presença de alterações na parte da sensibilidade.
É um dano na medula espinhal que é irreversível com a presença de alterações na parte motora.
É um dano na medula espinhal com a presença de alterações na parte motora e na sensibilidade.
É um dano na medula espinhal que pode ser reversível ou irreversível com a presença de alterações na parte motora e na sensibilidade.
Soluções para a tarefa
Olá!
A resposta é É um dano na medula espinhal que pode ser reversível ou irreversível com a presença de alterações na parte motora e na sensibilidade.
A medula espinhal compreende uma parte do sistema nervoso central, responsável por transmitir as informações para todo o organismo, por meio dos nervos.
Dessa forma, está diretamente ligada a neurônios efetores e sensoriais, e portando a lesão neste local, poderá afetar de forma reversível ou irreversível, dependendo da gravidade do acidente.
A lesão medular é um dano na medula espinhal que pode ser reversível ou irreversível com a presença de alterações na parte motora e na sensibilidade. Entretanto, a reversibilidade depende do local em que a medula foi atingida.
A lesão medular, também chamada de traumatismo raquimedular, se trata de um ferimento na medula espinhal causado por trauma direto ou doença.
Comumente, uma lesão medular gera paralisia dos membros, que pode ser temporária ou não, e do sistema nervoso autônomo. A lesão medular ainda pode gerar alterações na sensibilidade do indivíduo, mas isto depende da área onde a lesão se encontra.
Existem alguns tipos de lesão medular, como a comoção medular, causada por um movimento muito rápido que força a medula, e a laceração medular, causada pela ruptura da medular.
Para mais questões sobre lesão medular, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/3266595
https://brainly.com.br/tarefa/3460048