o que é leocemia e qual o tratamento específico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.
O médico é a pessoa indicada para descrever as possíveis escolhas terapêuticas. Poderá ainda falar consigo sobre os resultados esperados. Dependendo do tipo e extensão da doença, a pessoa pode fazer quimioterapia, imunoterapia, radioterapia, transplante de medula óssea ou a associação de diferentes tratamentos.
Uma pessoa com leucemia aguda precisa de ser tratada imediatamente. O objectivo do tratamento é a remissão do tumor. Depois, quando os sinais e sintomas desaparecerem, podem ser administrados tratamentos adicionais, para prevenir uma recidiva. Este tipo de tratamento é chamado de terapêutica de manutenção. Muitas pessoas com leucemia aguda podem ser curadas.
Uma leucemia crónica que não apresente sintomas, pode não necessitar de tratamento imediato. Para algumas pessoas com leucemia linfocítica crónica, o médico pode sugerir a vigilância monitorizada . A equipa médica irá monitorizar a saúde da pessoa, para que o tratamento possa ter início logo que ocorram sintomas, ou se estes piorarem. Quando é necessário tratamento para a leucemia crónica, muitas vezes consegue-se controlar a doença e seus sintomas. No entanto, a leucemia crónica raramente pode ser curada. Os doentes podem fazer terapêutica de manutenção, para ajudar a manter o tumor em remissão.
Resposta:
É um tipo de câncer maligno que tem como principal característica o acúmulo de células jovens(blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos) e que geralmente tem a origem desconhecida. Febre, fraqueza e perda de peso contínua são alguns dos sintomas. O tratamento dessa doença depende de muitos fatores como idade e saúde em geral, tipo de leucemia que você tem, se já se espalhou ou não para outras partes do corpo, incluindo o sistema nervoso central. Os tratamentos mais comuns de combate à leucemia são: Quimioterapia, terapia biológica, terapia direcionada, terapia de radiação, transplantes de células-tronco e alguns medicamentos que são usados para tratar alguns dos sintomas.