O que é lancebol? Ele é um esporte olímpico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Falta muito pouco para 2020, o ano da 32ª Olimpíada da era moderna que será realizada em Tóquio, capital do Japão. Depois de passar pelo Brasil em 2016, é a vez dos maiores atletas profissionais do mundo correrem (em
Leia também: Atividade física e a sua importância na luta contra a depressão
Nadar, correr, saltar, jogar e dançar. Os jogos olímpicos de verão são a competição com a maior variedade de esportes em alto nível do planeta e, apesar dos números impressionantes alcançados pelos atletas, muitos deles podem ser praticados por qualquer pessoa, seja na academia, na rua ou na quadra do bairro. Confira agora os quais são os esportes olímpicos mais praticados e acessíveis para você praticar:

Futebol
Vamos começar pelo esporte mais popular do Brasil. O Futebol está nos jogos olímpicos desde 2ª Olimpíada, realizada em Paris, no ano de 1900. Ficou de fora apenas em 1932, em Los Angeles2, e para 2020 a grande sensação promete ser o futebol feminino, que vem de uma Copa do Mundo em 2019 considerada a melhor de todos os tempos3.
No Brasil, o futebol é praticado em quadras, campos, ruas e quintais. Por isso, nada como jogar futebol com seus amigos para sentir o espírito olímpico no seu dia a dia
Queima de caloria3:
Pessoa 57 Kg
150 calorias
30 minutos
Pessoa 70 Kg
186 calorias
30 minutos
Pessoa 84 Kg
222 calorias
30 minutos

Surf
Que tal dar uma refrescada agora? Uma novidade entre os esportes olímpicos para as olimpíadas de Tóquio foi a inclusão do surfe no Programa Olímpico para esta edição, ou seja, conheceremos o primeiro medalhista olímpico do esporte no Japão.
É uma prática antiga, com relatos que remontam aos antigos polinésios que praticava o esporte ainda antes de Cristo. No entanto, o primeiro registro oficial do esporte foi no Havaí, em 1778. A primeira prancha no Brasil foi construída da década de 1930 e, de lá pra cá, o país virou uma das potências no esporte5.
Para prática amadora, pode não ser um dos mais acessíveis, já que precisa de uma prancha. No entanto, se você mora perto da praia, isso não será problema e basta a coragem de encarar o mar e aprender a se equilibrar.
Queima de caloria3:
Em meia hora, a prática de surfe é capaz de queimar até 300 calorias em um adulto saudável6.

Vôlei
Continuando na praia, este esporte tem duas modalidades nos Jogos Olímpicos: o Vôlei de Praia e o Vôlei de quadra. Dizem que o esporte praiano surgiu na Califórnia (EUA) no início do século passado, e ao longo do tempo foi se popularizando até virar esporte olímpico em 1996, em Atlanta, também nos EUA7.
Já o Vôlei de quadra surgiu em 1895 nos EUA, como uma alternativa ao basquete. Demoraram poucos anos para virar um esporte mundial e, ao longo das décadas, teve grandes equipes formadas por países como EUA, Cuba, União Soviética, China e, é claro, o Brasil8.
O vôlei com todas as regras pode ser mais complicado de praticar, mas basta uma bola e uma rede para poder brincar com este esporte olímpico em qualquer lugar, até mesmo em uma rua do seu bairro.
Queima de caloria3:
Vôlei não competitivo
Pessoa 57 Kg
90 calorias
30 minutos
Pessoa 70 Kg
112 calorias
30 minutos
Pessoa 84 Kg
133 calorias
30 minutos
Queima de caloria3:
Vôlei competitivo
Pessoa 57 Kg
120 calorias
30 minutos
Pessoa 70 Kg
149 calorias
30 minutos
Pessoa 84 Kg
178 calorias
30 minutos
Queima de caloria3:
Vôlei de praia
Pessoa 57 Kg
240 calorias
30 minutos
Pessoa 70 Kg
298 calorias
30 minutos
Pessoa 84 Kg
355 calorias
30 minutos

Atletismo
A modalidade mais nobre dos jogos olímpicos reúne quase 50 provas entre masculinas e femininas, que vão desde os 100 metros rasos até heptatlo, uma prova complexa que exige perfeição dos atletas em 7 disputas distintas9.
Para praticar nas ruas do seu bairro, a dica é apostar em provas mais simples.Correr é fácil, você pode começar a correr hoje, existem provas que vão dos 100 metros até a maratona. Verifique o preparo físico, mantenha a consulta médica