Artes, perguntado por mariafernandinha2007, 8 meses atrás

O que é hip-hop onde surgiu em que contexto se manifesta quais são os signos e os significados que as músicas as danças e o grafite em suas linguagens

Soluções para a tarefa

Respondido por laralivian321
0

Em 11 de agosto de 1973, uma festa no número 1520 da Sedgwick Avenue, no Bronx (Nova York), deu início a uma nova corrente musical e cultural: o hip hop. Seus participantes não imaginavam o que estava para acontecer ali. Para eles, era só mais uma festa num dos inúmeros edifícios de tijolo aparente daquela área, com 18 andares, conhecidos como moradias sociais.

Na festa, Kool Herc criou o som break (quebra), porque é o trecho da música que rompe a seleção rítmica ao girar dois discos idênticos na mesa de mixagem. O que ele conseguia era prolongar a parte instrumental das canções, ao mesmo tempo em que introduzia sonoridades arranhadas, dando ritmos novos e desconhecidos à música disco da época, embora essa mistura de rock, pop, disco, jazz e blues ainda fosse demorar vários anos para ser conhecida com o nome de hip hop.

A partir daí, o break se popularizou e começou a ser usado como base para as canções de hip hop, sobre as quais os rappers podiam deixar fluir suas rimas, e foi o principal aliado para que os breakdancers mostrassem suas habilidades de dança. Com o passar dos anos, começaram a ser usados sintetizadores, caixas de ritmos e samplers para criar os sons que o jovem Herc popularizou a partir daquela festa do Bronx nos anos setenta.

Perguntas interessantes