Biologia, perguntado por yasminmachado123, 1 ano atrás

o que e hemerolopia?E quais alimentos podem compatelo
preciso para a manha quem poder me respondelo vou acredecer muito
obrigadaa​


marceleanderson: Tem como você escrever direito a pergunta por favor.
yasminmachado123: o que e hemerolopia? e quais alimentos podem compatelo

Soluções para a tarefa

Respondido por marceleanderson
0

Resposta:

A palavra certa é: Hemeralopia.

Explicação:

  • Que é a diminuição da capacidade visual quando a luz solar começa cair ou sob iluminação artificial fraca.
  • A hemeralopia pode ser descrita como adaptação insuficiente à luz intensa, devido a uma função deficiente dos cones, caracterizada mais por aversão à luz que por fotofobia (desconforto à luz), típica de inflamações do olho. Para os portadores desta condição, a visão é prejudicada quando exposta à luz intensa, pela perda de nitidez visual. A visão noturna permanece normal, pois em condições noturnas as células fotorreceptoras principais são os bastonetes ao invés dos cones, que prevalecem durante o dia.
  • Quando muito intensa, o portador pode evitar ambientes muito iluminados, com prejuízos à vida cotidiana, causando impactos psicológicos, sociais e físicos.
  • As causas podem ser congênitas ou adquiridas. Pode ser uma condição idiopática ou sintoma de outras desordens ou enfermidades.
  • Entre as causas congênitas, tem-se a retinite pigmentosa, coroideremia e daltonismo, sendo que neste caso a hemeralopia é uma condição associada ou sintoma. A falta de pigmentação da íris presente no albinismo também causa hemeralopia.
  • Medicamentos anti-convulsivos à base de troxidone (trimetadione) podem causar este efeito colateral. A dispersão da luz provocada pela opacidade da lente na catarata também provoca este sintoma. Pessoas expostas a longos períodos no escuro, mal nutridas ou a nutrição imprópria da retina por outros fatores podem apresentar a hemeralopia.
  • Pode se causada pela hipovitaminose (carência) da vitamina A[carece de fontes]. Comum a partir da adolescência, a hemeralopia e a fotofobia, são moléstias oculares que prejudicam a visão por falta ou presença exagerada de luz, seja ela natural ou artificial[carece de fontes]. A hemeralopia consiste na dificuldade na visão diurna e é comum em pessoas com um grau de miopia bastante elevado[carece de fontes]. Enquanto a fotofobia se torna comum atualmente, devido aos fatores climáticos, qualidade do ar e radiações solares[carece de fontes]. Pessoas com alto astigmatismo também têm a vista mais sensível à luz e os pacientes que sofreram cirurgia de miopia também sofrem com a exposição[carece de fontes].

  • Tratamento

  • Quando a hemeralopia é primária, não há cura. Entretanto, os sintomas podem ser aliviados com o uso de óculos escuros com lentes tingidas, que aumentam a tolerância à luz.
  • Um tratamento alternativo é o uso de vitamina A associada à riboflavina e niacina. O consumo de vitamina A auxilia na síntese da rodopsina, que é uma cromoproteína encontrada nos bastonetes.
Perguntas interessantes