Física, perguntado por antonygt07, 5 meses atrás

O que é Gamerterapia falei agora ou morro

Soluções para a tarefa

Respondido por pompom12353
0

Resposta: É feita em seres humanos, geralmente, retirando-se sangue de uma veia localizada na dobra do cotovelo (cerca de 5 ml a 20 ml de sangue) e reaplicando esse sangue no músculo deltoide (músculo que recobre o ombro) ou glúteo (músculo da nádega) a cada sete dias. Esse sangue não recebe nenhum tratamento.

Respondido por caioreis78
0

Resposta: A hemoterapia trata doenças e condições clínicas dos pacientes utilizando o sangue humano ou seus componentes, tais como glóbulos vermelhos, plaquetas e plasma. Entre as técnicas utilizadas estão a transfusão de sangue, as sangrias terapêuticas, a aférese terapêutica e o transplante de Células Progenitoras Hematopoéticas (CPH).

A transfusão é um método de reposição de sangue que pode ser necessária durante procedimentos cirúrgicos, tratamentos quimioterápicos ou de patologias como a anemia. Já as sangrias terapêuticas são procedimentos de retirada do sangue que ajudam no tratamento de doenças como hemocromatose, policitemia vera e poliglobulias (aumento na massa de glóbulos vermelhos), que se manifestam em decorrência a Doença Pulmonar Crônica Obstrutiva ou pós-transplante renal. ​

A aférese terapêutica, por sua vez, consiste na remoção de uma substância ou componente do sangue total de um paciente por meio de um equipamento separador de células. Esse procedimento auxilia no tratamento de linfomas cutâneos de células T e também na rejeição aguda e crônica de transplantes de órgãos sólidos. O transplante de Células Progenitoras Hematopoéticas (CPH) é outra técnica de hemoterapia indicada para tratamento de várias doenças imunológicas, hematológicas, genéticas e oncológicas. Essas células, também conhecidas como células-tronco, previamente coletadas, são infundidas em uma veia do paciente após ele ter recebido quimioterapia em altas doses ou radioterapia corporal total, conforme o tratamento selecionado pela equipe médica.  

Explicação:

Perguntas interessantes