o que é filosofia cotidiana e filosofia nao cotidiana ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Que estudar Filosofia, mas acha que ela está distante da nossa realidade? Pois saiba que essa área do conhecimento tem mais consequências práticas do que você imagina. Além de permitir que a gente veja o mundo de maneira diferente, ela transforma o modo como interagimos com ele.
A graduação em Filosofia vai muito além do profundo conhecimento sobre abstrações de antigos pensadores. Ela busca um propósito e um sentido para tudo. E o pensamento crítico nos ajuda a tomar decisões mais conscientes em situações do dia a dia
Resposta:
Explicação:
De acordo com Agnes Heller Podemos ver a presença da filosofia cotidiana em atividades rotineiras, necessárias para a reprodução humana, espontânea, por exemplo, ao nascer, o indivíduo encontra um sistema de referências e relações já pronto, o qual precisa assimilar; São heterogêneas e " naturais"; Relações não consciente do indivíduo com essas atividades; Prognatismo, particularidade. Já a filosofia não cotidiana está presente em atividades da ciência, da arte, caracterizam- se pela intencionalidade, por exemplo, relação consciente do indivíduo com as atividades próprias dessa esfera; Reflexão; Intencionalidade;genericidade , humano- genético.
Obs: porém Heller nós lembra que o cotidiano não é necessariamente imune à alienação, bem como o cotidiano não é imperiosamente alienado.