O que é Film Storyboard? (Roteiro – Storyboard – Montagem e filmagem)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Roteiro para Storyboard
CRIAR UM STORYBOARD*
O cinema começa a partir da primeira vez que você sonha. Esse pode ser o tipo de sonho adormecido, ou o devaneio, onde sua imaginação leva você a lugares incríveis. Em ambos os casos, há uma imagem no olho da mente. E no momento, ninguém no mundo, mas você pode ver isso. Dessa forma, somos todos cineastas. Mas o que separa o cineasta bonafide de todos os outros é a necessidade de transformar esses sonhos em um filme real. E isso significa ir ao trabalho duro de trazer essas visões à vida.
O roteiro vem em primeiro lugar - esse rascunho final doce e completo é o marcador da primeira milha em sua jornada. A partir daqui, quase tudo no processo criativo se torna realidade sólida. Os atores são reais, os adereços são duros e macios, a costura do guarda-roupa aparece, você fica nos locais e respira o ar. Mas antes de tudo isso, a primeira visualização do seu filme será o storyboard.
Os storyboards são essencialmente arte seqüencial - como quadrinhos - que mostram a progressão linear da ação de um filme, conforme descrito no roteiro. Embora um roteiro forneça certas instruções visuais importantes, ele não deve mostrar cada cena, cada movimento de câmera, cada close-up ou cada edição. Claro, as coisas importantes serão apontadas, coisas que importam para o progresso da narrativa. Mas, se cada pedacinho de direção fosse colocado em um roteiro, ele seria lido como instruções estéreo.
É o trabalho do storyboard realizar uma representação gráfica do progresso sequencial do filme. Pense nisso como um slideshow de todo o projeto que é desenhado em vez de ser fotografado. Uma produção de filme bem preparada usará um storyboard para planejar a pré-produção , mantê-la à mão no set e consultá-la durante o processo de edição.
Mas como geramos uma dessas maravilhosas ferramentas de produção de filmes? Começamos exatamente onde o processo de filmagem começou: no olho da mente. Você pode ver seu vídeo viral do YouTube, não é? A partir daí, uma pequena organização e orientação podem levá-lo ao storyboard.
Aqui estão as minhas instruções passo a passo para fazê-lo. Eu dividi os passos em duas metades - o básico para começar, e diretrizes criativas para trazer a visão. Use-os como quiser - não é a única maneira de fazer as coisas - mas essas dicas e sugestões devem ajudá-lo a fazer o trabalho.
Identifique suas cenas
O storyboard das 90-120 páginas típicas de um filme de longa metragem é um processo longo e árduo. Mesmo produzir o comercial de 30 segundos pode exigir muito esforço do cineasta. É por isso que as cenas precisam ser divididas em partes primeiro. Separe as cenas e trabalhe-as aos poucos enquanto monta o trabalho geral maior.
Mas como identificamos "uma cena" de qualquer maneira? Pode ser mais complicado do que você pensa. As cenas são inicialmente definidas por duas coisas: lugar e hora. Daí vem o contexto, que pode incorporar ou transcender esses dois elementos.
Considere Alice no País das Maravilhas como um exemplo. A história começa com Alice parecendo entediada tendo aulas de sua irmã em um jardim. Ela então vê um coelho com um relógio. A garota curiosa persegue o coelho por um caminho. Finalmente, ela o segue por um buraco no qual ela cai. Embora, tecnicamente, haja alguns lugares diferentes nessa sequência, é no mesmo período básico, fora do jardim, e poderíamos chamar tudo isso de uma cena.