Administração, perguntado por annygabi950, 8 meses atrás

O que é empresa?

*O que é sociedade?

Como você avalia essas duas visões, de forma separada?


Como você avalia as duas juntas?


As empresas não são inimigas da sociedade, assim como a sociedade não deve ser inimiga da empresa. Cada situação tem suas formas e funções distintas, de ser e existir. Como você acredita que deva acontecer o ponto de equilíbrio entre as duas? Quais fatores são relevantes para que ambas se desenvolvam com plena responsabilidade?


Você concorda com os modelos tradicionais das empresas; da forma como elas lidam com a sociedade? JUstifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por manusousa408
0

Explicação:

obra ou desígnio levada a efeito por uma ou mais pessoas; trabalho, tarefa para a realização de um objetivo; empreendimento.

Em sociologia, uma sociedade é um grupo de indivíduos se relacionando, a fim de conseguir e preservar seus objetivos comuns. Os objetivos comuns, compartilhados pelos membros da sociedade, são os próprios objetivos da sociedade, ou seja, o bem comum

A empresa é uma atividade exercida por pessoas que se unem atrás de uma finalidade social. Geralmente, essa finalidade é o lucro. ... As sociedades de pessoas mais utilizadas são a sociedade a Simples e a Limitada. Todas essas sociedades precisam necessariamente de uma pluralidade de pessoas para funcionar.

A questão da responsabilidade social da empresa, debatida constantemente tanto em meios académicos quanto empresariais, tem aumentado a preocupação e o grau de conscientização dos empresários sobre a necessidade de se analisar a forma pela qual a empresa pode interferir nos interesses conflitantes da sociedade, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e a solução dos problemas de responsabilidade social.

O conceito "responsabilidade social de empressas" parte da premissa de que as organizações têm responsabilidade direta, e condições de abordar muitos problemas que afetam a sociedade.

No Brasil de hoje, vivemos um momento onde a emergência de um novo sindicalismo, menos passivo, alienado e atrelado ao poder, exige uma resposta da classe empresarial.

Esta resposta não deve invalidar o fato de que a finalidade da empresa é o lucro. Deve, entretanto, ampatibilizando a lucratividade com os objetivos operacionais e sociais.

Perguntas interessantes