Biologia, perguntado por senadanyds6977, 9 meses atrás

o que é eletrotermofototerapia?

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
0

Classificação das Correntes

Com base em critérios técnicos e fisiológicos, dividiremos a eletroterapia em dois grandes grupos; por um lado, com base em sua representação gráfica, a corrente elétricaé definida por dois fatores: forma e polaridade.  Por outro lado, levando em conta seus efeitos fisiológicos e mecanismos de ação, a corrente elétrica é definida por sua freqüência.

Assim pode ser classificada de acordo com a:

  • Polaridade: contínua ou alternativa
  • Fase: monofásica ou bifásica
  • Forma da Corrente: em estado constante ou variável.
  • Forma e a Sucessão de impulsos: interrompidos ou ininterruptos.
  • Frequência: baixa, média e alta frequência.

Eletroterapia

A eletroterapia é a aplicação de correntes elétricas com finalidade terapêutica. basicamente consiste na aplicação de certos estímulos físicos gerados por uma corrente elétrica, que consegue desencadear uma resposta fisiológica, o que causará um efeito terapêutico.

Existem diversos tipos de eletroterapia que são indicado segundo a condição ou estimulação que o paciente necessita, entre eles estão a: Eletroestimulação, Iontoforese (corrente galvânica), Microondas, Ultra-som, eletrotermoterapia, etc.

A eletrotermoterapia na fisioterapia abrange o conjunto de técnicas que utilizam corrente elétrica ou diferentes fontes de calor para proporcionar um efeito analgésico e / ou reparador. Esta técnica usa calor através de infravermelho.

Corrente Galvânica

A corrente galvânica tem polaridade, é único em seu grupo e destina-se a causar alterações eletroquímicas no corpo. Basicamene consiste na introdução de substâncias através da pele, utilizando corrente contínua. É geralmente usado em lesões dos tecidos moles como músculos e  tendões, a fim de evitar a dor.

Aplicações Clínicas

As propriedades da eletroterapia permitem sua aplicação em dores de cabeça, dores associadas a processos pós-operatórios, problemas na coluna, dor nas costas, constipação, dor menstrual, contusões, puxões musculares e celulite.

Outras aplicações são:

  • Circulação sanguínea
  • A massa óssea
  • Processos reumáticos.
  • Patologias de origem neurológica.
  • Medicina esportiva
  • Cura de feridas.

Eletroestimulação Funcional

É uma técnica amplamente utilizada no campo da aptidão e estética. Envolve o uso de dispositivos que, através de impulsos elétricos, causam contrações musculares e, consequentemente, um efeito semelhante ao que seria obtido pelo exercício dos músculos.

Os impulsos de corrente estimulam as fibras musculares, causando a contração das mesmas, o que combinado com o exercício físico específico melhora e acelera a recuperação física após uma lesão.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19291885

Anexos:
Perguntas interessantes