O que é, e qual o significado da Arca da Aliança no Judaísmo?
Soluções para a tarefa
Resposta: um objeto sagrado usado em ritos religiosos dos antigos hebreus
Explicação:
a Arca da aliança foi um objeto feito sob as ordens de Moisés e as medidas e detalhes para que fosse feita teriam sido transmitidas a Moisés pelo próprio "YHWH" (Deus) , ela contém uma urna urna feita de madeira especial onde era guardada a tabua da lei e a vara de arão que floresceu e na tampa dessa urna haviam dois querubins prostrados um de frente para o outro com suas asas apontadas também um ao outro dita a lenda que essa arca desapareceu depois de uma guerra e nunca mais foi vista desde então muitos acreditam que o próprio deus levou ela para o Céu.
Resposta:Arca da Aliança era um baú que guardava os Dez Mandamentos, onde Deus se revelava ao povo. A Arca representava a presença de Deus e era um símbolo religioso muito importante. Hoje em dia não precisamos mais da Arca da Aliança para entrar na presença de Deus.
A Arca da Aliança foi construída por um artesão chamado Bezalel, por ordem de Moisés, que recebeu de Deus as instruções de seu formato.
A Arca da Aliança era um baú retangular feito de madeira de acácia e revestido por dentro e por fora de ouro. Tinha 1 metro e 10 centímetros (2,5 côvados) de comprimento e 70 centímetros (1,5 côvados) de largura e altura. Seus lados tinham uma moldura de ouro puro à volta (Êxodo 25:10-11). A tampa da Arca era de ouro e tinha dois querubins virados um para o outro, cujas asas cobriam a tampa (Êxodo 25:17-20).
Dentro da Arca estavam guardados: as duas tábuas onde Deus escreveu os Dez Mandamentos, representando a Lei de Deus; um jarro de maná, representando a provisão de Deus; e a vara de Arão que floresceu, como aviso contra a rebeldia.
Nos quatro pés da Arca havia quatro argolas para segurar duas varas de madeira revestidas de ouro. Essas varas serviam para carregar a Arca sem tocar nela. Antes de ser transportada, os sacerdotes cobriam a Arca com couro e com um pano azul (Números 4:5). Apenas os levitas do clã de Coate podiam carregar a Arca.
A Arca ficava guardada em uma ala especial do tabernáculo, que era o Lugar Santíssimo. Ninguém podia entrar no Lugar Santíssimo, exceto o sumo sacerdote uma vez por ano, para oferecer sacrifícios pelos pecados de Israel. Mais tarde, a Arca da Aliança ficou no Lugar Santíssimo do templo que Salomão construiu (1 Reis 8:6-7).
Explicação: