O que é Destruktion em Heidegger ?
Soluções para a tarefa
A palavra desconstrução acabou se consagrando na utilização que dela foi feita para denominar a obra de Jacques Derrida. Mas é importante lembrar que, num certo sentido, tal palavra é anterior a Derrida; ela vem de Heidegger. No período inicial de sua trajetória filosófica, Heidegger propunha um projeto que chamou de “destruição da metafísica”, o qual, na verdade, nada tinha de destrutivo; pelo contrário, ele buscava libertar os conceitos que, ao longo da tradição, haviam enrijecido, pelo hábito de sua transmissão, em estruturas semânticas estáveis, fazendo-os retornar à experiência originária de pensamento da qual haviam brotado. Em sua própria língua, Heidegger pôde chamar de Destruktion esse procedimento que consistia, basicamente, em uma desmontagem das estruturas tão evidentes quanto ossificadas de sentido, permitindo ao conceito uma abertura ao âmbito em que ele fora originariamente pensado
Para Heidegger a destruição é um processo onde nos tornamos capazes de tirar camadas de preconceitos, podendo aprender novos conceitos com isso.
Heidegger
Heidegger acreditava que, através do processo de Destruição, era possível tirar camadas de preconceito, hábito e tradição para se ter uma compreensão mais profunda das questões fundamentais da filosofia. Desta forma, argumentou Heidegger, pode-se obter uma nova percepção da própria natureza do ser e da questão fundamental de ser ele mesmo.
O trabalho de Heidegger sobre a Destruição tem sido influente nos campos da filosofia e da literatura, inspirando mais pesquisas e debates sobre a natureza do ser, a existência e o sentido da vida.
Para saber mais sobre Heidegger, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/20081689
#SPJ2