o que é Cosmicismo , o que é essa a filosofia literária envolvem fenômenos ocultos como possessão astral e miscigenação alienígena
Soluções para a tarefa
Resposta:
é a filosofia literária desenvolvida e usada pelo escritor americano H. P. Lovecraft em sua weird fiction. Lovecraft era um escritor de histórias de terror filosoficamente intensas que envolvem fenômenos ocultos como possessão astral e miscigenação alienígena, e os temas de sua ficção ao longo do tempo contribuíram para o desenvolvimento dessa filosofia.
A filosofia do cosmicismo afirma que não há presença divina reconhecível, como um deus, no universo, e que os seres humanos são particularmente insignificantes no esquema mais amplo da existência intergaláctica, e talvez sejam apenas uma pequena espécie projetando suas próprias idolatrias mentais sobre o vasto cosmos. Isto também sugere que a maioria da humanidade sem discernimento são criaturas com a importância relativa dos insetos e das plantas, quando comparado com o universo.
O tema mais proeminente no horror cósmico é a insignificância da humanidade. O gênero compartilha muitas características com o niilismo, embora uma diferença importante é que o horror cósmico tende a enfatizar a insignificância da humanidade e suas obras, em vez de rejeitar sumariamente a possível existência de um propósito mais elevado (ou os fins). Por exemplo, nos contos de Lovecraft sobre Cthulhu, não é a ausência de significado que causa terror para os protagonistas, mas sua descoberta de que eles não têm absolutamente nenhum poder para mudar nada no vasto universo que os rodeia. Nas histórias de Lovecraft, qualquer significado ou propósito pode ser investido nas ações dos seres cósmicos e é completamente inacessível aos personagens humanos.
Explicação: