História, perguntado por NATHLINDA3055, 6 meses atrás

O que é consolidade de monarquia?.

Soluções para a tarefa

Respondido por allanaallanosa
0

Resposta:

Existem doze países cujo tipo de governo é a monarquia na Europa de hoje: o Principado de Andorra , o Reino da Bélgica , o Reino da Dinamarca , o Reino de Espanha, o Principado do Liechtenstein , o Grão-Ducado do Luxemburgo , o Principado do Mónaco , o Reino dos Países Baixos , o Reino da Noruega , o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e o Estado da Cidade do Vaticano.

A maioria das monarquias na Europa são monarquias constitucionais , o que significa que o monarca não influencia na política do Estado.

De fato, o processo de consolidação das monarquias foi um dos mais evidentes sinais das transformações que assinalavam a crise do sistema feudal e a construção do sistema capitalista, legitimado pela nascente classe burguesa.

Respondido por andreiafazioni82
0

OLÁ,BOM DIA...VAMOS ✍️

monarquia constitucional o sistema de governo onde a posição do monarca (rei, imperador ou figura similar) fica estabelecida na constituição local. O Soberano governa de acordo com a constituição, isto é, de acordo com a lei, ao invés de tomar decisões baseado na sua livre vontade. Ao soberano cabe o papel de chefe de estado, e sua função é garantir o normal funcionamento das instituições da nação. O poder legislativo é atribuído a um parlamento, eleito, ao qual é atribuído o poder de criar e promulgar a legislação. Para exercer as funções de chefe de governo é eleito um primeiro-ministro, cujas ações são fiscalizadas por um parlamento.

monarquia constitucional o sistema de governo onde a posição do monarca (rei, imperador ou figura similar) fica estabelecida na constituição local. O Soberano governa de acordo com a constituição, isto é, de acordo com a lei, ao invés de tomar decisões baseado na sua livre vontade. Ao soberano cabe o papel de chefe de estado, e sua função é garantir o normal funcionamento das instituições da nação. O poder legislativo é atribuído a um parlamento, eleito, ao qual é atribuído o poder de criar e promulgar a legislação. Para exercer as funções de chefe de governo é eleito um primeiro-ministro, cujas ações são fiscalizadas por um parlamento.Num sistema de monarquia constitucional o soberano pode propor a criação de leis, mas não promulgá-las. Tal poder é atribuído ao parlamento, após discussão. Em quase todos os assuntos o monarca atua sob os conselhos dos ministros. No entanto, como chefe de estado, ele nomeia formalmente os primeiros-ministros, aprovando certas leis e concedendo honras. O monarca possui ainda o poder de veto, isto é, pode vetar um projeto de lei que deverá retornar ao parlamento para nova discussão, semelhante à maneira como ocorre hoje no Brasil quanto às relações entre o presidente da república e o congresso nacional. O chefe de estado possui ainda papeis oficiais em relação a outras organizações, como as Forças Armadas.

ESPERO QUE TENHA AJUDADOBONS ESTUDOS

Perguntas interessantes