o que é colocado como um fato pelo autor? do texto: Imigração no Brasil: o medo infundado do outro
Soluções para a tarefa
O texto "Imigração no Brasil: o medo infundado do outro" apresenta-nos , conforme ótica do autor, a visão que os brasileiros têm dos imigrantes em território nacional.
Inicia citando a grande valorização que os brasileiros dão ao europeu. Afirma que são povos bem vindos, dotados de uma cultura supostamente superior, valorizando assim grandes aspectos inerentes à tal cultura.
Em seguida, o autor questiona a grande repulsa que o mesmo povo tem de bolivianos, que são vistos como fugitivos, e não refugiados. Questiona esse tal preconceito, colocando questão o seguinte questionamento: Por que valorizamos e respeitamos a cultura de um povo e rejeitamos a do outro?
Segue texto ao qual o questionamento faz referência:
"alarmistas e apocalípticas dizendo que o Brasil “sofre uma invasão estrangeira” ou que “forasteiros vão roubar os empregos e as escolas de nossos filhos”. Tudo isso, veja bem, em um país constituído basicamente por… imigrantes.
Esse é apenas um exemplo da esquizofrenia que toma conta de parte da sociedade brasileira quando ouve falar ou pensa em opinar sobre imigração. Ela é criada basicamente por uma mistura de falta de conhecimento com preconceitos, temperada com algumas doses de preguiça em buscar fontes de informação confiáveis. Tudo isso amplificado pela cobertura deficiente que o tema em geral recebe da mídia – superficial e que oscila entre algo que soa como “curioso” em algumas pautas e que reproduz os mesmos estereótipos já presentes na sociedade."
Rodrigo Borges Delfim.
Resposta:
que tem o direito de ir e vir
Explicação:
confia, eu coloquei e tava certo