Biologia, perguntado por rayannetube, 10 meses atrás

o que é cardiomiopatia????​

Soluções para a tarefa

Respondido por Tosabendo
1

Resposta:

A cardiomiopatia é uma condição em que o músculo cardíaco torna-se inflamado e ampliado. ... A maioria das pessoas apenas é ligeiramente afetada pela cardiomiopatia e pode levar uma vida relativamente normal. No entanto, as pessoas que têm insuficiência cardíaca grave podem precisar de um transplante de coração.

Explicação:

Respondido por Daniela2202
0

Resposta:

O termo cardiomiopatia é usado de forma geral para afecções ao músculo do miocárdio, a cardiomiopatia pode ter origem primária devido a doenças hereditárias e congênitas ou origem secundária por aumento de pressão ou de volume dentro das câmaras cardíacas.

Explicação:

A cardiomiopatia pode ter diversas origens, podendo ser primária como dito, ou secundária. Na cardiomiopatia primária temos doenças hereditárias ou congênitas, ou seja em casos onde algum gene causa alterações cardíacas e por fim a cardiomiopatia, ou em casos onde há alguma má formação que já nasceu com o individuo.

A cardiomiopatia secundária ocorre como uma doença secundária a uma doença primária como:

1) Aumento de pressão: algumas doenças causam aumento de pressão dentro das cavidades cardíacas, como hipertensão, estenose da via de saída (compressão de vasos sanguíneos), hipertireoidismo e outros. Nesse caso o coração por estar recebendo uma pressão muito forte começa a realizar hipertrofia concêntrica, isso é, ele começa a se espessar e diminuir a cavidade. Esse tipo de cardiomiopatia é conhecida como Cardiomiopatia Hipertrófica.

2) Aumento de volume: outras afecções podem causar aumento de volume nas cavidades do coração. Dentre essa afecções podemos citar valvopatias (degeneração de válvulas presentes no coração), infecções, ingestão de toxinas, doenças nutricionais ou endócrinas. Nesse caso temos uma Cardiomiopatia Dilatada, isso porque o aumento de volume faz com que as cavidades se dilatem.

As cardiomiopatias primárias também são classificadas como Dilatada ou Hipertrófica, porém ocorrem por causas primárias ao individuo como já dito. Todas as cardiomiopatias a longo prazo levam a insuficiência cardíaca devido a sobrecarga do coração, e depois de algum tempo começam ocorrer edemas e então inicia-se o quadro de insuficiência cardíaca congestiva.

Leia mais sobre insuficiência cardíaca: https://brainly.com.br/tarefa/20889994

Perguntas interessantes