o que é bloco econômico da União Europeia?
quais países pertencem a periferia da União Europeia?
quais são as potências econômicas da União Europeia?
e a energia elétrica russa, em que temos de encontra?
qual é a "outra Europa"?
como se esfacelou a lusgolavia?
que impactos a industrialização Europeia gerou?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- União Europeia é um bloco econômico que reúne 27 Estados do continente europeu. Essa organização desempenha também a função de união política e monetária, atuando nas esferas econômica, política e jurídica e também em prol da segurança e do desenvolvimento socieconômico dos seus países-membros.
2- Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Tchéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Suécia
Em junho de 2016, o Reino Unido decidiu sair da União Europeia.
Assim, a partir de 31 de dezembro de 2020, o Reino Unido já não faz parte da União Europeia
3- Os Quatro Grandes, também conhecidos como G4 ou UE4 (em inglês: EU4), é um grupo internacional informal composto por Alemanha, França, Itália e o Reino Unido. Estes países são considerados as maiores potências do continente europeu e integram individualmente os grupos G7, G10 e G20 de maiores economias.
4- Rússia se destaca no cenário mundial por conta da produção de petróleo e da exportação de gás natural. A venda desses combustíveis fósseis tem contribuído para a retomada da economia russa e para a reconstrução de seu poderio militar nas últimas duas décadas, período no qual Putin se consolidou na presidência.
5- Os países que não integram a União Europeia e nem a comunidade de estados independentes, são chamados de "Outra Europa" é composto por dois grupos: O primeiro é formado por Noruega, Islândia, Suiça, Georgia e Turquia. O segundo é formado por Albânia, Croácia, Bósnia-herzegovina, Sérvia, Monte negro, Macedônia e Kosovo.
6- A Jugoslávia foi o nome dado ao reino dos sérvios, croatas e eslovenos no ano de 1929 e, 16 anos depois, o regime comunista de Josip Broz Tito transformou-a num Estado federal constituído por seis repúblicas: Eslovênia, Croácia, Bósnia, Sérvia, Montenegro e Macedônia, também a guerra da Bósnia foi um dos capítulos da fragmentação da Iugoslávia, marcado também por conflitos na Eslovênia, Croácia e Kosovo ao longo da década de 1990. A Guerra da Bósnia aconteceu na Bósnia entre 1992 e 1995, durante o processo de fragmentação da antiga Lugoslávia.
7- Esse processo modificou também todas as relações sociais e econômicas em função da industrialização, pela qual haverá aumento na divisão de trabalho, com o consequente aumento da produtividade (industrial e agrícola), da renda per capita e do estabelecimento da classe média e do padrão de consumo atual.