Ed. Técnica, perguntado por ednizaieladasilva1, 10 meses atrás

o que é bicondílea em anatomia​

Soluções para a tarefa

Respondido por Ofodaceprecisadevc2
0

Introdução

O Sistema Estomatognático é constituído por tecidos e órgãos que compreendem estruturas ósseas, dentes, músculos, articulações, glândulas e sistemas vasculares linfáticos e nervosos, todos associados e podem dividir-se desde o ponto de vista funcional como:

Estruturas passivas ou estáticas.

São representas por dois ossos bases, um superior fixo chamado maxilar e outro móvel denominado mandíbula, os quais se relacionam entre si através das ATMs, assim como por seus respectivos arcos dentários.

Aos componentes ósseo-articulares temos que adicionar o osso hióide e certos ossos craniais, que correspondem em conjunto a estruturas sem motricidade própria.

Estruturas ativas ou dinâmicas

Estas estruturas correspondem aos músculos esqueléticos ou voluntários com seu comando nervoso (componente neuromuscular), que representam aos verdadeiros motores do sistema. Ao entrar em atividade contráctil, põe em movimento as estruturas passivas potencialmente móveis (a mandíbula), através dos músculos mandibulares ou mastigatórios (conjunto muscular mandibular) e o hióide, através dos músculos infra e supra-hioideos (conjunto muscular hióideo). Além do mais existem grupos musculares localizados tanto por fora dos arcos ósseo-dentários (lábios e bochechas) como por dentro (língua), os quais desempenham um trabalho mui importante nas diferentes funções que desenvolve o Sistema Estomatognático (conjunto muscular língua-lábio-bochecha).

Também se deve mencionar os músculos do pescoço (especialmente o grupo posterior), estes são músculos anti-gravitacionais que ajudam à adaptação postural do crânio sobre a coluna cervical durante as diferentes atividades funcionais do sistema (conjunto muscular crânio-cervical).

Explicação:

espero que esteja certa não entendo disso mas espero ter ajudado vc

Perguntas interessantes