Contabilidade, perguntado por PedroDFernandes, 1 ano atrás

 O que é avaliação??????????

Soluções para a tarefa

Respondido por thaliamateus00
0

Avaliação é o substantivo feminino que significa ato de avaliar, ou remete para o efeito essa avaliação. Pode ser sinônimo de estimativa ou apreciação.

Uma avaliação pode ser a estimativa do valor de alguma coisa ou de algum trabalho.


michael270594: está relacionado à produção de informações sobre determinada realidade e é algo que está bastante presente no cotidiano escolar: tradicionalmente, os professores aferem o aprendizado dos seus alunos através de diversos instrumentos (observações, registros, provas etc.) e indicam, a partir daí, o que precisa ser feito para que eles tenham condições de avançar no sistema escolar
Respondido por xanddypedagogoowelwo
0

Resposta:

Bom dia!

Explicação:

Vamos lá! Fiz esse resumo na faculdade sobre avaliação:

Segundo Luckesi (1996), defende que escolas mantêm práticas de cinco séculos atrás e traz uma reflexão de que “avaliar um aluno não deve ser um ato discriminatório, mas uma estratégia a favor da aprendizagem. Souza (1994) reforça de que “avaliar pressupõe julgamento, o que no campo educacional é bastante complexo pelas implicações pedagógicas e psicológicas.”  Com isso entendemos que a avaliação é um instrumento que não pode ser manuseado “de qualquer jeito”, requer do professor conhecimento, competência e habilidade por que o modo de avaliar pode contribuir para o sucesso ou o fracasso do aluno.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9.394/96, a LDB, não estabele o sistema opressivo de notas no processo de avaliação no campo educacional. Nesse entendimento ninguém aprende para ser avaliado. Percebe-se então que a LDB destaca que a avaliação seja em cima da “educação em valores”. A educação em valores é uma realidade da Lei 9394/96. A LDB destaca que sejam observados os critérios de avaliação contínua e cumulativa da atuação ou aprendizagem do estudante, com prioridade dos “aspectos qualitativos sobre os quantitativos” e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais (Art. 24, V-a). (BRASIL, 1996) .

Perguntas interessantes