Biologia, perguntado por andersonbarbosa3643, 1 ano atrás

o que é ancilostomose?

Soluções para a tarefa

Respondido por JessieGomez01
16

A Ancilostomíase(popularmente Amarelão) é uma doença causa por um parasita do Filo Nematoda que se instala no intestino delgado humano!

Os sintomas são anemia por perda de sangue, irritação na pele , problemas pulmonares

As medidas para combater esse parasita é saneamento básico, evitar o contato da pele em solos contaminados e tratar os doentes!!

Respondido por vchinchilla22
10

Necator Americanus e Ancylostoma Duodenale

Ancylostoma duodenale é uma espécie parasitária da borda dos nematóides que causa uma das doenças parasitárias (doença ancilostomose) mais prevalentes no mundo, particularmente em países em desenvolvimento. Junto com a espécie Necator  Americanus são a causa do parasita no homem.

O Ancylostoma duodenale é um verme redondo, com menos de 2 cm de comprimento. São organismos com sexos separados, e não têm lábios, mas a boca é provida de uma cápsula com quatro ganchos ou dentes afiados com os quais adere às vilosidades da mucosa intestinal.

O Necator Americanus é uma espécie de helmintos do gênero Necator que vive no intestino delgado de hospedeiros, como humanos, suínos, cães e gatos. Possui duas placas de corte dorsal e duas ventrais ao redor da margem anterior da cápsula bucal, eles têm geralmente de 7 a 9 mm de comprimento.

O que é Ancilostomíase?

É uma infecção por parasitas é causada por nematoides, especificamente da espécie Ancylostoma duodenale ou Necator americanus. Quando estão no organismo as fêmeas liberam ovos no intestino delgado, que logo são expulsos através das fezes e eclodem entre cinco e dez dias, e se convertem em larvas infectantes.

As larvas infectantes penetram na pele humana durante uma caminhada com os pés descalços ou, de alguma outra forma, em contato direto com o solo infestado, e migram através dos vasos sanguíneos para os pulmões, até a epiglote e são engolidas. Então eles se tornam adultos no intestino delgado, onde eles aderem à parede e se alimentam do sangue e podem viver ≥ 2 anos.

A perda sanguínea crônica causa anemia por deficiência de ferro. A ocorrência de anemia depende da carga de helmintos e da quantidade de ferro absorvível na dieta. A pessoa que é infectada fica com a pele de cor amarela, é por isso que a Ancilostomíase é também conhecida como amarelão.

Ancilostomíase  Sintomas

Os sintomas que ela produz incluem erupção cutânea no local onde a larva entra e, ocasionalmente, dor abdominal ou outros sintomas digestivos durante a infecção inicial. Mais tarde, a deficiência de ferro (anemia) pode aparecer devido à perda crônica de sangue.

Outros sintomas da infecção provenientes da falta danemia no organismo são:  

  • Palidez
  • Desânimo
  • Dificuldade de raciocínio
  • Cansaço e fraqueza
  • Dores musculares, abdominais e de cabeça
  • Hipertensão
  • Tonturas

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/16722931

Anexos:
Perguntas interessantes