Português, perguntado por iv785739, 8 meses atrás

O que é amor pra você? Respira fundo, eu tenho muito pra dizer Talvez você não consiga entender Mas dei o melhor de mim Nunca pensei que o fim seria assim tão perto Mas pra seguir sendo sincero Já esperei demais Eu tentei ser na sua vida alguém raro Mas o certo pra você tá errado Eu fiz tudo que você pediu pra fazer Eu sei, acabei te assustando Todo dia um novo plano E você só queria um tempo, um momento, um instante de prazer Então me diz o que é amor pra você? Até agora não consigo entender Se eu fui o que muitos procuram Então me diz o que é amor pra você? Com quantos corações você vai ter que brincar? Quantos eu te amo você vai desperdiçar? Com seu amor aqui na sua frente Me diz o que é amor pra você? Após ouvir a música da cantora Marília Mendonça, responda: 1.Qual é o tema? 2.Quem é/são a/as personagens da história? 3.O eu lírico é feminino ou masculino? Explique extraindo um verso ou uma palavra da canção que comprove sua resposta. 4.A história é real ou o que é relatado acontece apenas na ficção? Explique. 5.O eu lírico conta algo que: I.Está acontecendo no presente. II.Aconteceu em um passado bem próximo. III.Aconteceu num passado distante. IV.Acontecerá num futuro bem próximo. Assinale apenas a alternativa correta: a.( ) apenas a alternativa I está correta. b.( ) apenas a alternativa II está correta. c.( ) apenas a alternativa III está correta. d.( ) apenas a alternativa IV está correta. 6.Encontre na música 1 verso ou expressão que confirme sua resposta. 7.Você já viveu a situação relatada na canção? Amar sem medidas e acreditar que era correspondido, porém de repente tudo acabou sem explicação? Comente como você se sentiu e o que fez para curar seu coração magoado. 8.Você acha que quando amamos alguém, alguma coisa muda na nossa vida? Explique. 9.Você acredita que na vida é possível sofrer por amor uma única vez? Comente. 10.Você acha que há alguma explicação científica sobre o que acontece quando amamos alguém? Faça uma pesquisa. 11.Pesquise quais são os hormônios que ajudam na primeira aproximação dos casais e causam as sensações da paixão? 12.Qual é o hormônio que faz a paixão evoluir para o amor? Como ele reage?

Soluções para a tarefa

Respondido por janola
108

Resposta:1- Relata a história de um romance.

2- Um casal, porém na canção e somente o eu lirico que desabafa.

3- Masculino, “Mas      pra      seguir      sendo      sincero”      –      sincero      é      umadjetivo   que   quali!ca   um substantivo.

4- A   história   é   real.   Todos   os   dias   relacionamentos   chegam   ao   !m,   pordiversos motivos diferentes.

5- A

6- Respira fundo, eu tenho muito pra dizer- presente do indicativoTalvez você não consiga entender – presente do subjuntivoHá predomínio do presente.

Explicação:

Respondido por MPia22
2

1 - O tema apresentado faz referência a um romance que chega ao fim de uma maneira rápida e intensa. Aqui, o eu poético (eu lírico) procura por respostas, alguma explicação que possa ajudá-lo a compreender as razões para esse amor ter terminado.

2 - As personagens apresentadas são um casal, porém o eu lírico é masculino e utiliza as palavras para demonstrar seus sentimentos em relação ao término da relação.

3 - O eu lírico é masculino. O verso que podemos comprovar essa afirmação é:

  • “Mas   pra   seguir   sendo   sincero.”

4 - Por se tratar de um eu lírico, ou seja, um personagem fictício criado pelo autor, a história se torna apenas uma ficção.

5 - Apesar do rompimento já ter acontecido, o relato do eu lírico acontece no momento de sua narração, ou seja, no tempo presente. (alternativa A)

6 - Os versos que confirma a resposta apresentada na questão 5 é:

  • "Respira fundo, eu tenho muito pra dizer."

        O verbo está sendo utilizado no presente do indicativo.

  • "Talvez você não consiga entender."

        O verbo está sendo utilizado no presente do subjuntivo.

7 - Essa pergunta é de cunho pessoal. Aqui você terá que relatar se já teve a experiência de amar uma pessoa e sofrer por conta desse amor.

8 - Essa pergunta é de cunho pessoal.  Aqui você terá que discursar brevemente sobre o que você pensa em relação ao amor e os sentimentos que ele desencadeia na vida de quem ama.

9 - Essa pergunta é de cunho pessoal. Aqui você terá que apresentar se você acredita ou não que uma pessoa é capaz de sofrer por amar muito alguém, seja estando ou não em uma relação com a pessoa amada uma única vez em sua vida toda ou é algo que pode acontecer mais vezes.

10 - Estudos mostram que o amor é um sentimento que está intimamente ligado a hormônios produzido pelo organismo do ser humano. Esses hormônios são responsáveis por ativar a atratividade de um indivíduo sobre outro, resultando em reações diversas, como aumento do batimento cardíaco e a sensação de felicidade.

11 - Os hormônios responsáveis pela união entre indivíduos são:

  • Feniletilamina - hormônio que desperta paixão
  • Serotonina - hormônio que ativa o desejo pelo outro

12 - A Ocitocina é o hormônio capaz de transformar o desejo e paixão em amor pelo parceiro.

Como a Ocitocina Funciona

Sempre que a pessoa estiver perto de seu parceiro ou de alguém que lhe desperta paixão e desejo, o seu corpo começará a produzir o hormônio Ocitocina em maiores quantidades.

Essa produção maior será responsável por proporcionar ao indivíduo uma sensação maior de prazer ligado à sensação de bem estar e proteção. Sensações essas que, ao se unirem, despertam o que chamamos de sentimento de amor.

O que é o Eu Lírico

O eu lírico, também chamado de sujeito lírico e eu poético, é a voz que o poeta entrega ao seu poema ou poesia.

O eu lírico pode representar tanto os sentimentos que o poeta possui no momento de escrever, além de suas histórias e memórias, quanto representar alguém exterior a ele, inventado.

Independente disso, o eu lírico sempre será um personagem fictício, pois ele não é o poeta em si, mas a voz que exprime suas ideias.

Conheça mais sobre Ocitocina aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/29977559

Conheça mais sobre Eu Lírico aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/21610625

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes