Biologia, perguntado por 1992Anodafelicidade, 5 meses atrás

o que é a depressão?quais são os efeitos que ela retém nos humanos?animais também podem ter depressão?​

Soluções para a tarefa

Respondido por fabrielemendes
0

Resposta:

E UMA DOENÇA, TRISTEZA,ANGÚSTIA ,SIM OS ANIMAIS TAMBÉM PODEM TER

Respondido por edros13
0

Resposta:

Bioquimicamente falando, na depressão ocorre um desequilíbrio (diminuição) das bioaminas cerebrais, em especial a serotonina (mas antidepressivos dopaminérgicos e noradrenérgicos mostram que essas duas bioaminas cerebrais -dopamina e norepinefrina - também estão relacionadas a algumas formas de depressões, e temos também importante papel das endorfinas, em especial a beta-endorfina liberada por exercícios, principalmente os intensos). De maneira geral, a depressão é um sentimento subjetivo de infelicidade que vem acompanhado de outros sintomas, como perda ou aumento de apetite, diminuição ou aumento de sono, perda ou diminuição de prazer nas coisas que costumava ter prazer, diminuição da autoestima, entre outros. Animais também podem ter depressão.

Explicação:

Tentei associar tanto a parte bioquímica quanto as manifestações da depressão na resposta, espero que esteja satisfatória.

Nas manifestações incluí alguns critérios diagnósticos, a preguiça de incluir todos tá falando mais alto...

Achei em Word no PC, uma parte, espero que ajude:

[...] episódios típicos de cada um dos três graus de depressão: leve, moderado ou grave, o paciente apresenta um rebaixamento do humor, redução da energia e diminuição da atividade. Existe alteração da capacidade de experimentar o prazer, perda de interesse, diminuição da capacidade de concentração, associadas em geral à fadiga importante, mesmo após um esforço mínimo. Observam-se em geral problemas do sono e diminuição do apetite. Existe quase sempre uma diminuição da autoestima e da autoconfiança e frequentemente ideias de culpabilidade e ou de indignidade, mesmo nas formas leves. O humor depressivo varia pouco de dia para dia ou segundo as circunstâncias e pode se acompanhar de sintomas ditos "somáticos", por exemplo perda de interesse ou prazer, despertar matinal precoce, várias horas antes da hora habitual de despertar, agravamento matinal da depressão, lentidão psicomotora importante, agitação, perda de apetite, perda de peso e perda da libido. O número e a gravidade dos sintomas permitem determinar três graus de um episódio depressivo: leve, moderado e grave.

Perguntas interessantes