História, perguntado por mateus12318, 1 ano atrás

O que é a anarquia?
O que é anarcocapitalismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por felipeluizpss
3
Anarquia é a ausência do Estado (governo) regendo uma sociedade. Sociedade 100% livre, onde as pessoas tomariam decisões e fariam decisões comunitárias.

O anarcocapitalismo é uma ausência de Estado para reger a sociedade, porém as instituições privadas tomam conta da sociedade: polícia privada, saúde privada e educação também. O mercado e as instituições tocam a sociedade.

mateus12318: Já houve uma tentativa de implantar o anarquismo  em algum país? Não viraria uma bagunça?
felipeluizpss: Eu acho que não, porém existem muitos movimentos anarquistas pelo mundo, e é isso que eles visam.

Eu, como conservador filosófico, acredito que viraria sim uma bagunça. Vejo o Estado necessário para regular algumas atitudes morais do ser humano. Acho a anarquia sem base, infantil e utópica.
mateus12318: muito obrigado!
Respondido por Allan0505
3

Olá!

Anarquia é uma forma politica onde prega a não existência de Estado/Governo, ela é totalmente contra qualquer tipo de divisão de classes e também formas hierárquicas.

No Anarquismo tem a ideia de que sem o estado a vontade individual tende a ser a vontade coletiva. Assim leis e o poder do estado seriam inúteis, pois podemos viver sem isso.

Em outras palavras a anarquia seria uma não existência de Estado e que seriamos iguais a todos. Não existira governo, propriedade privada, poder de um individuo sobre o outro. Vale lembrar que no  anarcocapitalismo, existe propriedade provada e de certa forma um poder, que seria o contrato.

Então o anarcocapitalismo seria a anarquia junto com o capitalismo. Mas no caso uma versão melhorada do capitalismo, pois o que valerá será o contrato. Por não existir impostos, você pagaria pela policia, por tudo que o governo mantém com os impostos. Só que se a policia fizer algo errado, basta boicotar e o bairro em que você mora contratar outra policia. O mesmo com outros serviços. O Salário também seria algo competitivo, pois seria contratado os melhores, mas é claro que outros serviços que não precisam de qualificação estariam livres, já que sem o governo precisa de uma nova organização de contratos.

Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes