O que é a Análise Econômica do Direito (AED)?
a)
É a aplicação do instrumental contábil-econômico para tentar compreender, explicar e prever as implicações fáticas do ordenamento jurídico, bem como da lógica (racionalidade) do próprio ordenamento jurídico.
b)
É a aplicação do instrumental jurídico na economia, em especial, do direito civil e comercial, para se entender como ocorrem as relações econômicas.
c)
É a aplicação do instrumental da economia, em especial da microeconomia e da economia do bem-estar social, para tentar compreender, explicar e prever as implicações fáticas do ordenamento jurídico, bem como da lógica (racionalidade) do próprio ordenamento jurídico.
d)
A AED é um novo ramo de estudo que não é uma disciplina de Economia nem de Direito, sendo uma área chamada de "juseconomia".
e)
É a aplicação do ferramental administrativo justamente às circunstâncias a que normalmente não se associam questões jurídicas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
tenta igualar as alternativas que mais convem :::::seria o emprego dos instrumentais teóricos e empíricos econômicos e ciências afins para expandir a compreensão e o alcance do direito, aperfeiçoando o desenvolvimento, a aplicação e a avaliação de normas jurídicas, principalmente com relação às suas conseqüências.
Respondido por
6
Resposta:
C) É a aplicação do instrumental da economia, em especial da microeconomia e da economia do bem-estar social, para tentar compreender, explicar e prever as implicações fáticas do ordenamento jurídico, bem como da lógica (racionalidade) do próprio ordenamento jurídico.
Perguntas interessantes