Geografia, perguntado por beaota, 10 meses atrás

o que dizia a teoria da deriva continental ​

Soluções para a tarefa

Respondido por isaisabella514
7

Resposta:

Deriva Continental é uma teoria que inicialmente postulou o movimento das massas continentais ao longo do tempo geológica da Terra, considerando que, anteriormente, os atuais continentes possuíam outras formas e até mesmo se situavam em outras localidades do planeta.

Respondido por mahnu
0

Resposta:

Atlântico.

A teoria da deriva continental foi apresentada pelo geólogo e meteorologista alemão Alfred Wegener em 1913, com a publicação de sua obra clássica "A Origem dos Continentes e Oceanos" (Die Entstehung der Kontinente und Ozeane).[1] Wegener afirmava que os continentes, hoje separados por oceanos, estiveram unidos numa única massa de terra no passado, por ele denominado de Pangeia (do grego "Terra Única"), do Carbonífero superior, há cerca de 300 milhões de anos, ao Jurássico superior, há cerca de 190 milhões de anos, quando a Laurásia (atuais América do Norte e Eurásia) separou-se do Gondwana, que depois também dividiu-se, já no Cretáceo inferior.

Explicação:

Estamos falando da astrologia da terra. Essa teoria foi composta no início do séc20 que diz que todos os continentes estavam separados e eles foram unidos em uma única massa continental. Essa massa continental nós chamamos de Pangeia.

Na Pangeia todos os continentes, América, Europa, Ásia, todo mundo tava junto numa única massa continental. Esse super continente, a Pangeia, é a teoria da deriva continental.

Lembrando que no início do séc20, você não tinha como provar.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Perguntas interessantes