O que diz a tese do Aquecimento Global Antropogênico, defendida pelos cientistas do IPCC
Soluções para a tarefa
O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) é um corpo simultaneamente científico e político, de caráter intergovernamental, patrocinado pela WMO e pelo PNUMA.
Seu caráter híbrido decorreu da tentativa dos governos de evitarem a autonomia dos cientistas em uma situação em que havia muito em jogo: na discussão sobre o aquecimento global e as emissões de carbono estava em discussão o futuro de ramos centrais da economia, como os da energia, dos transportes e da agricultura industrial.
As evidências de um aquecimento global antropogênico, que ganharam legitimidade científica na década de 1950, foram reforçadas nos anos 1960, consolidando-se ainda mais na década seguinte. As pesquisas da paleoclimatologia puderam comprovar a teoria de Milankovic das oscilações na orbita da Terra como desencadeadoras das eras do gelo. Assim, o aquecimento global antropogênico tornou-se, não em função de uma revolução científica, mas por um lento acúmulo de evidências decorrentes de novos métodos, instrumentos e pesquisas, desenvolvidos depois dos anos 1950, o paradigma hegemônico na comunidade dos cientistas do clima, a referência da ciência física a partir da qual a ciência comum no campo do clima passava a ser feita.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18116225