o que dificulta o desenvolvimento da empatia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 – “Ai, amiga, relaxa. Não é o fim do mundo, esse cara nem lhe fazia bem mesmo. Você vai encontrar outro bem melhor”.
Esse é um clássico bloqueio para a empatia. Acontece quando você quer encerrar o assunto, então diz logo que a pessoa vai ficar bem.
E é bem provável que no futuro ela fique mesmo, mas o fato é que agora ela não está bem. E provavelmente não vai se sentir nada acolhida com suas palavras. Se alguém me respondesse dessa forma, eu ficaria com a impressão de que a pessoa não quer mais conversar, que ela não quer mais escutar o que tenho para dizer. Eu “murcho” aqui desse lado.
E muitas vezes nós falamos coisas desse tipo, mas na verdade não queremos encerrar o assunto, e sim ajudar o outro! Nosso desejo é que a pessoa se lembre que isso vai passar, mas por causa da forma que falamos, nosso discurso não surte esse efeito.
Explicação:
essa é uma das atitudes
resposta:
pensamentos ruins, porque hoje em dia as pessoas não se colocam no lugar de outras, nos pensamos: nossa que xata, ela e muito brava, mais você já se perguntou no que passa na vida dela todos os dias?, então o que dificulta e isso, não se colocar no lugar da pessoa, porque se você souber, você vai compreender a pessoa, você vai estar sentindo mais ou menos o que a pessoa esta sentindo.