Biologia, perguntado por pablomolina4945, 8 meses atrás

o que diferencia a cadeia de lipídeo, carboidrato e proteina


bg121099: A origem do termo proteína revela sua importância: proteios, palavra gre­ga que significa “primeiro”, “primário”. Enquanto os açúcares fornecem a energia necessária para que nosso cérebro e nossos músculos trabalhem, as proteínas são como os tijolos que constroem os seres vivos. O corpo humano é constituído por milhões de tipos diferentes de proteínas — que são sintetizadas pelo organismo a partir dos alimentos —, desempenhando as mais variadas funções.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrieliwickert67
1

Resposta:

Os lipídios ou gorduras são moléculas orgânicas insolúveis em água e solúveis em certas substâncias orgânicas, tais como álcool, éter e acetona. Também chamados lípidos ou lipídeos, essas biomoléculas são compostas por carbono, oxigênio e hidrogênio.

Os carboidratos são biomoléculas de grande importância biológica e formam a classe de biomoléculas mais abundantes do nosso planeta. Essas moléculas são formadas fundamentalmente por carbono, hidrogênio e oxigênio, daí a denominação de hidratos de carbono.

A proteína é uma molécula formada por aminoácidos e tem papel importante no desenvolvimento de células e tecidos, hormônios, além da construção e manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos.

Explicação:

A origem do termo proteína revela sua importância: proteios, palavra gre­ga que significa “primeiro”, “primário”. Enquanto os açúcares fornecem a energia necessária para que nosso cérebro e nossos músculos trabalhem, as proteínas são como os tijolos que constroem os seres vivos. O corpo humano é constituído por milhões de tipos diferentes de proteínas — que são sintetizadas pelo organismo a partir dos alimentos —, desempenhando as mais variadas funções.

Perguntas interessantes