O que devemos fazer diante do preconceito cultural?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ninguém nasce preconceituoso. Essa é uma ideia que desenvolvemos na infância, principalmente por influência da família e da escola. O que a criança escuta de familiares e outros adultos de referência, como professores, para ela é correto. “Quando pequenos, não temos como romper com preconceitos ou nos ancorar para defender ideias contrárias ou questionar o que acontece ou é dito ao nosso redor”, diz Selma.
O discurso dos adultos pode ser reproduzido de maneira cruel. Alejandra Moreno, 11 anos, é venezuelana e migrou para o Rio de Janeiro, como tantos outros venezuelanos que deixaram a terra natal devastada pela crise. Ela sofre com a xenofobia, a aversão aos estrangeiros ou pessoas de outra cultura, na escola em que estuda. “Algumas meninas dizem que estamos roubando o emprego dos brasileiros. Fico triste e com raiva.”
Resposta:
a gente sabe que nossa sociedade é uma sociedade intolerante , mas o básico que devemos fazer é tentar mostrar pra outras pessoas que vivemos em um mundo de diversidades, com diferença de gosto , de religião e também cultura.
talvez o preconceito nunca deixe de existir, mas nós seres humanos , devemos praticar a humanidade e abrir a mente pois pois escolhas diferentes existem e não pode ser o conservadorismo de algumas pessoas que poderá derrubar a sociedade.