O que determinava a Doutrina do Destino Manifesta
Soluções para a tarefa
"Destino Manifesto" é uma filosofia que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos foi eleito por Deus para comandar o mundo, sendo o expansionismo geopolítico norte-americano apenas uma expressão desta vontade divina.
Em meio a esta ideia de predomínio mundial norte-americano estava também a ideia do destino norte-americano de predominar sobre os povos da América Latina, pois estes estão localizados no mesmo continente e não terem desenvolvido a capacidade de exercer domínio sobre outros povos, o que era sintetizado em "Be strong while having slaves", frase de propaganda política do século XIX que tinha como principal objetivo demonstrar o quanto a cultura dos EUA era atraente e digna de apreço, fazendo uma imagem de que o país seria o melhor do mundo, com os melhores e mais preparados indivíduos, e, em última instância, fazer com que os cidadãos de outros países passassem a desprezar suas próprias pátrias, adorando o ideal americano de progresso e superioridade.
Resposta:
O “Destino Manifesto” era a crença de que os estadunidenses teriam como destino divino conquistar todas as terras da América do Norte. Ele serviu como doutrinação que justificou o genocídio de milhares de indígenas durante a Marcha para o Oeste.
Durante a Marcha, para a ocupação das terras do Atlântico ao Pacífico, houve um extermínio em massa dos nativos, que foi minimizado pela crença do destino manifesto.
ESPERO TER AJUDADO! ο(=•ω<=)ρ⌒☆