o que desgastou o governo de dom pedro i
Soluções para a tarefa
Resposta:
A comercialização do café, por usa vez, começava a se expandir. Contudo, o desenvolvimento do “ouro preto” como era chamado, não foi suficiente para evitar a crise econômica dessa época.
Os gastos com os conflitos, especialmente com a Guerra da Cisplatina, são tão elevados que, em conjunto com outros fatores, tal como a dificuldade em cobrar os impostos, propiciam a crise financeira.
Todos os acontecimentos do período consolidaram o descontentamento da população com o governo do imperador. O receio de que o assassinato de um jornalista Líbero Badaró, crítico do governo, teria sido ordenado pelo império, trouxe ainda mais revolta ao povo.
O episódio conhecido como a Noite das Garrafadas, demonstra claramente o desafeto a D. Pedro I, que nessa ocasião teve garrafas e cacos de vidro lançada o sobre si, num ato de protesto.
Vencido pelos protestos em consequência da sua perda de popularidade, D. Pedro I abdica do trono em favor do seu herdeiro – D. Pedro II, que na altura não podia governar pois se tratava de uma criança com apenas 5 anos de idade. A solução era formar uma Regência até que D. Pedro II atingisse a maioridade. O período que intermeia o Primeiro e o Segundo Reinado – governo de D. Pedro II, é chamado Período Regencial.
Explicação:
Curiosidade:
Uma irmandade secreta conhecida como maçonaria.Criou o golpe da maioridade para Dom Pedro II assumir o trono.Deu o golpe da independência do Brasil que chamam de independência do Brasil,golpe da republica do Brasil e estão fazendo um governo maravilhoso para o gado!
Recomendo esses livros:História Secreta do Brasil Vol 1,2,3,4,5 e 6.Esse livro:A Mmaçonaria na independência brasileira-José Antônio de Ávila Sacramento.
O Livro:A História Secreta do Brasil é muito mais interessante com os livros de história dos colégios e faculdades.Conta a verdadeira pilantragem dos bandidos maçons que ainda governam esse país.
Tudo que aprendemos no colégio sobre ciência,geografia,história e religião temos que reaprender.