o que defendiam os colonos da região norte dos Estados unidos? e os da região sul?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra de Secessão ou Guerra Civil dos Estados Unidos (ver os nomes atribuídos ao evento), foi uma guerra civil travada nos Estados Unidos de 1861 a 1865, entre o Norte (a União) e o Sul (os Confederados).[nota 6] A guerra civil começou principalmente como resultado da longa controvérsia sobre a escravização dos negros. O conflito eclodiu em abril de 1861, quando as forças separatistas atacaram o Fort Sumter, na Carolina do Sul, pouco depois de Abraham Lincoln ter tomado posse como Presidente dos Estados Unidos. Os legalistas da União no Norte, que também incluíam alguns estados geograficamente ocidentais e do sul, proclamaram apoio à Constituição. Enfrentaram os secessionistas dos Estados Confederados do Sul, que defendiam os direitos dos estados para manter a escravidão.
Dos trinta e quatro estados dos Estados Unidos em fevereiro de 1861, sete estados escravistas do Sul foram declarados por seus governos como segregados do país, e os Estados Confederados da América foi organizado em rebelião contra o governo constitucional dos Estados Unidos. Os Confederados cresceram para abranger, pelo menos, a maioria dos territórios em onze estados, e reivindicam os estados adicionais de Kentucky e Missouri por declarações de secessionistas que fugiam da autoridade da União, mas sem território ou população; esses estados tiveram total representação no Congresso Confederado durante a Guerra Civil. Os dois estados escravistas restantes, Delaware e Maryland, foram convidados a ingressar aos Confederados, mas nada de substancial se desenvolveu devido à intervenção das tropas da União.
Os Estados Confederados nunca foram reconhecidos diplomaticamente pelo governo dos Estados Unidos ou por qualquer país estrangeiro.[nota 7] Os estados que permaneceram leais aos Estados Unidos eram conhecidos como União.[nota 8] A União e os Confederados rapidamente recrutaram exércitos de voluntários que lutar (recorrendo também a conscrição para preencher as crescentes baixas). Combates intensos durante os quatro anos de guerra deixaram entre 620 000 a 750 000 pessoas mortas, sendo este o maior número de mortes militares dos Estados Unidos entre todas as outras guerras combinadas que o país travou em sua história.[nota 9]
A guerra terminou efetivamente em 9 de abril de 1865, quando o general confederado Robert E. Lee se rendeu ao general da União Ulysses S. Grant na Batalha de Appomattox Court House. Generais confederados dos estados do Sul seguiram o exemplo, com a última rendição em terra ocorreu em 23 de junho. Grande parte da infraestrutura do Sul foi destruída, principalmente os sistemas de transporte. A Confederação entrou em colapso, a escravidão foi abolida e mais de quatro milhões de escravos negros foram libertados. Durante a Era da Reconstrução que se seguiu à guerra, a unidade nacional foi lentamente restaurada, o governo nacional expandiu seu poder e os direitos civis e políticos foram concedidos aos escravos negros libertados através de emendas à Constituição e à legislação federal. A guerra civil americana é um dos eventos mais estudados e escritos sobre a história dos Estados Unidos.