História, perguntado por manoeldomingos724, 1 ano atrás

O que defendia a Assembleia Nacional?​

Soluções para a tarefa

Respondido por luanaketlyn402
2

Resposta:

A assembleia nacional constituinte na Revolução Francesa foi um acontecimento na história da França que repercutiu e influenciou o desenvolvimento da política e da sociedade em muitos países diferentes ao redor do mundo.  

Tudo começou com a necessidade que o Terceiro Estado, formado por burgueses, camponeses e artesãos, teve em revolucionar a realidade da França que era liderada pela monarquia e Primeiro e Segundo Estados (clero e nobreza, respectivamente).  

O objetivo principal dos atos de rebeldia era limitar o poder absolutista do rei Luís XVI e retirar privilégios que os nobres e a Igreja Católica tinham. O Terceiro Estado começou a achar injustas as decisões políticas e econômicas que eram tomadas sem eles, criticavam a existência do feudalismo e sentiam a falta do poder de decisão do povo nos assuntos do país.


manoeldomingos724: você pode resumir?;-;
luanaketlyn402: È só vc ler e dizer oq entendeu.
manoeldomingos724: :-:
Respondido por junniorgabrielmnz
1
A Assembleia Nacional Constituinte (em francês: Assemblée nationale constituante) foi proclamada menos de três meses após a abertura da Assembleia dos Estados Gerais, nas primeiras fases da Revolução Francesa. O seu objetivo foi preparar a constituição destinada a reger a França, que foi oficialmente promulgada no dia 30 de setembro de 1791. Em 26 de agosto de 1789 também foram pronunciados na assembleia os Direitos do Homem e do Cidadão, que apresentavam os novos ideais de igualdade, propriedade e liberdade.
Perguntas interessantes