o que as uvas representam nessa fabula justifque
Soluções para a tarefa
Resposta:
e essa fabula :A Raposa e as Uvas
Explicação:
se for
Atravessando séculos e levando valiosas lições aos leitores, A raposa e as uvas continua a encantar quem a descobre. Por trás de toda a dinâmica infantil envolvendo uma raposa, há reflexões que evocam a maneira como lidamos com desafios. Veja um resumo e descubra o significado da fábula.
Índice de Conteúdos
Resumo da fábula
Significado
Lições
Nem sempre termos o que queremos
Precisamos assumir nossas culpas
As coisas carregaram o valor que têm de verdade
Características da raposa
Teimosia
Arrogância
Desprezo
Como aplicar isso com as crianças
Comentários finais: A raposa e as uvas
Resumo da fábula
Uma raposa bastante faminta há dias caminha por um pomar até que encontra um cacho de uvas bem apetitoso. As uvas se encontravam em seu ponto de corte ideal e exalavam um cheiro hipnotizante, bem como sua aparência. Sabendo que não havia ninguém por perto, a raposa se preparou para pegar as uvas a todo custo. O problema é que o cacho fica no alto.
Ainda que estivesse limitada pela fome, a raposa deu tudo de si para pegar o cacho. Mesmo longe de suas patas, o animal não parou de tentar tudo o que tinha à mão para pegá-lo. Ainda que estivesse limitada pela fome e circunstâncias, não parou de variar suas habilidades de caça. Contudo, tudo se mostrou inútil.
Após diversas tentativas sem sucesso, finalmente desistiu, se mostrando faminta, cansada e bem desapontada. Logo deu meia-volta e insinuou ir embora, até que se virou e encarou as uvas. Para se consolar do próprio fracasso, afirmou que as uvas pareciam verdes ou estragadas. Após isso, afirmou o quanto não valiam a pena e seguiu inconformada.
Significado
Podemos nos colocar no lugar da raposa e dar para a uva a representação de um objeto que queremos muito. Por diversas vezes, tentamos alcançá-lo, empregando todas as habilidades que temos guardadas. A depender das circunstâncias, desenvolvemos outras a fim de obter sucesso. Eventualmente, nossos saltos não evitarão o fracasso.
Como forma de amenizar o baque, concluímos que tal meta não valia tanto a pena assim. Criamos justificativas enfadonhas com o intuito de nos defender de críticas pelo fracasso, bem como o nosso julgamento interno. Mentimos a nós mesmos e para o mundo, tentando ridicularizar tal objeto