História, perguntado por rebeca6477, 1 ano atrás

O que as indústrias foram forçadas a fazer durante a crise de 1929?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Jlsouza95
4

Resposta:

As empresas então foram forçadas a atitudes drásticas, que iam desde estocar por tempo indeterminado a se desfazer do excesso de produção por qualquer preço. Começou em consequência uma onda de demissão e o desemprego foi às alturas.

Explicação:

Essas empresas tinham papéis vendidos na Bolsa de Valores de Nova York. E no fatídico dia de 24 de outubro de 1929, os preços das ações caíram drasticamente. Muitos querendo vender e ninguém querendo comprar, levando a uma verdadeira quebra (crash) da Bolsa nova-iorquina. Com isso, quem era milionário de repente se tornou pobre.

Respondido por PedroLucas167
0

Resposta:Muitas industrias foram forçadas a fecharem suas portas é as que ficaram tiveram que demitir muitos funcionários.

Explicação:

 a Grande Depressão acelerou o processo de industrialização. Praticamente não houve nenhum abalo na União Soviética, que tratando-se de uma economia socialista, estava econômica e politicamente fechada para novas tecnologias sendo assim não afetada. Entre 1929 e 1932, o PIB mundial caiu em cerca de 15%. Em comparação, o PIB mundial caiu em menos de 1% entre 2008 e 2009 durante a Grande Recessão.[4]

Os efeitos negativos da Grande Depressão atingiram seu ápice nos Estados Unidos em 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal.[5] Essas políticas econômicas, adotadas quase simultaneamente por Roosevelt nos Estados Unidos e por Hjalmar Schacht[6] na Alemanha foram, três anos mais tarde, racionalizadas por John Maynard Keynes em sua obra clássica.[7]

Perguntas interessantes