O que antes era considerado uma utopia de filmes de ficção científica, hoje já faz parte da nossa rotina. Quando se é um usuário de internet de longa data, é fácil se acostumar com todas as transformações do mundo digital, principalmente no que diz respeito à conexão (que já foi discada e hoje está sendo desenvolvida até via satélite!).
São tantas mudanças em tão pouco tempo que fica até complicado concluir qual veio antes ou quais as principais diferenças entre elas. No contexto do mundo virtual, uma rede se baseia em vários processadores que são interligados e compartilham recursos entre si.
Conteúdo Disponível em < https://bit.ly/2M9aEGg> acesso em 18/01/2021
Podemos classificar as redes de computadores de modo macro sendo cabeadas e não cabeadas, isso também diz respeito a tipos de conexões e interligações. Vejamos o trecho a seguir:
“Funciona como um piconet, ou seja, consistem em um nó mestre e mais sete nós escravos ativos, no qual devem estar em no máximo 10 metros de distância, os aparelhos não precisam estar apontados um para o outro para que se dê a conexão e a transmissão dos dados.”
É correto afirma que o trecho acima é uma descrição clara do tipo de conexão / interligação
:
Alternativa 1:
Bluetooth
Alternativa 2:
Redes Móveis
Alternativa 3:
Infravermelho
Alternativa 4:
Conexão Remota
Alternativa 5:
Conexão Via Rádio
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Alternativa 1 - Bluetooth
Explicação:
Pagina 72 do livro.
Perguntas interessantes