O que aconteceu no periodo como o grande medo ?
Soluções para a tarefa
Resposta: Grande Medo foi um período no qual o campesinato francês toma conhecimento da Revolução Francesa, tornando-a de caráter nacional, desencadeando uma série de ataques a castelos, casas, igrejas e saques a aldeias. Muitos nobres fugiram de suas propriedades propiciando o fim dos resquícios feudais na França. Pode-se dizer que o Grande medo foi uma reação antecipada dos camponeses a possíveis consequências do fim dos privilégios de seus senhores, como uma exploração maior dos camponeses por parte destes.
O grande medo teve como consequência:
Crise econômica no campo;
Expansão do banditismo;
Hostilidade contra a aristocracia rural.
Explicação:
Resposta:
Grande Medo foi uma fase inicial da Revolução Francesa, cujo auge corresponde ao governo jacobino. Liderada por Maximilien Robespierre e Georges Danton, esta etapa consistiu basicamente na perseguição de todos os franceses e francesas que fossem julgados, algumas vezes por motivos fúteis, "inimigos" da Revolução.
Durante aproximadamente entre julho de 1789, quando caiu a fortaleza da Bastilha, e julho de 1794, quando o governo jacobino caiu, milhares de pessoas foram mandadas para a morte na guilhotina. Outras tantas partiram para o exílio.
refere-se ao período em que os jacobinos tomaram o poder durante a Revolução Francesa e instituíram o Período do Terror. Esta fase consolida-se como uma das mais radicais durante o conflito, caracterizando o exagero do poder dos governantes. Quem se opusesse às limitações dos líderes, era levado à guilhotina.
Explicação:
Grande Medo foi um movimento popular que se desenvolveu na França entre 20 de Julho e 6 de Agosto de 1789. Originou-se nas províncias francesas devido a rumores sobre conspirações aristocráticas e pela emoção que as notícias provenientes de Paris provocaram entre os camponeses. Espalhou-se a notícia de que a aristocracia estava contratando bandidos para que percorressem os campos cortando o trigo verde e estragando a colheita. Acreditava-se a.inda, que os nobres proprietários estavam monopolizando o grão para o vender a um preço mais alto. O medo estendeu-se com rapidez e produziram-se revoltas de modo quase simultâneo. Os camponeses organizaram-se em grupos, saquearam e incendiaram as propriedades dos senhorios
no qual o campesinato francês toma conhecimento da Revolução Francesa, tornando-a de caráter nacional, desencadeando uma série de ataques a castelos, casas, igrejas e saques a aldeias