História, perguntado por leviramos103, 4 meses atrás

O que aconteceu no Oriente após a morte do último discípulo de Jesus ?? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por annajulia171004
0

Outro dado interessante era a estreita amizade entre Pedro e João Evangelista, atestado por exemplo na Última Ceia, quando pergunta ao Mestre, através do Discípulo Amado, quem o haveria de trair, ou quando ambos encontram o sepulcro de Cristo vazio no Domingo de Páscoa. Fato é que tal amizade perdurou até mesmo após a Ascensão de Jesus, como podemos constatar na cena da cura de um paralítico posto nas portas do Templo de Jerusalém. Não obstante, foi tomado de grande temor durante a prisão e o suplício de Jesus, e o renegou três vezes. Mas logo se arrepende e deixa cair amargas lágrimas de remorso. Ele não é um asceta, um diplomata e diz o que pensa. E protesta quando o Mestre prenuncia sua iminente morte: “Tem compaixão de ti, Senhor, isso de modo algum te acontecerá”. Ou quando se recusou a lavar os pés de Jesus durante a última ceia. Porém recebeu admoestações de Cristo e, embora não as compreendendo, se dispôs a aceitá-las por intuir que estava diante da verdade.

Os apóstolos, no afã de propagar o cristianismo a todos, e não somente aos judeus, depois de permanecer 12 anos em Jerusalém, espalharam-se pelo mundo conhecido de então.

Pedro tinha o dom de operar milagres. À porta do templo, curou um pobre aleijado, suscitando entusiasmo entre os populares e preocupação no Sinédrio - sob o domínio romano, assembleia judia de anciãos da classe dominante. É preso, seviciado e miraculosamente libertado. Deixa Jerusalém, onde a vida se havia tornado perigosa devido à perseguição de Herodes Antipas. Empreende numerosas viagens antes de se fixar em Roma, centro do imenso Império Romano. Ali, se tornou bispo e o primeiro papa durante 24 anos.

Em virtude do incêndio de Roma em 64, do qual foram culpados os cristãos, iniciou-se a primeira perseguição por vontade de Nero e que vitimou milhares de pessoas. Pedro terminou na prisão e, no mesmo ano, foi crucificado na colina do Vaticano. Seu corpo foi sepultado à direita da via Cornélia, onde mais tarde seria erguida a Basílica Costantiniana.


leviramos103: hahaha disso eu sei
leviramos103: mais quis dizer após a morte natural de João
Respondido por ingridyrocha91
0

Resposta:

Explicação:

Oi leviramos

Perguntas interessantes