Geografia, perguntado por ceyfozz, 9 meses atrás

O que aconteceu na volta da democracia no Brasil

Soluções para a tarefa

Respondido por lhhenrick06
1

Resposta:

Depois de 20 anos de Ditadura Militar no Brasil, o país passava por uma crise econômica, social e política. A fim de acabar com este período foi preciso fazer uma nova Constituição para o Brasil e que esta garantisse a liberdade de direitos e a igualdade social.

Explicação:

dnd


ceyfozz: Obgd, amigo. Você é um amigo.
Respondido por 4542457507
0

Resposta:

No final de outubro a Geórgia elegeu um novo Parlamento. Em uma região marcada por líderes autoritários, guerras e conflitos latentes, uma eleição não é algo trivial. A promoção da democracia no Cáucaso desempenha aqui um papel importante, inclusive a contribuição suíça.

Basta dar uma olhada no mapa do mundo para ver que a Geórgia não está apenas geográfica e topograficamente na interface entre a Europa e a Ásia. Sua situação geopolítica e econômica também é confusa.

Ao Norte, sua poderosa vizinha Rússia apoia duas das províncias do país que desde os anos 90 tentam a secessão: a Abkhazia e a Ossétia do Sul. No Sudeste, dois estados estão em guerra, Armênia e Azerbaijão. E ela tem também uma fronteira de 270 quilômetros com a Turquia, país governado por um regime crescentemente autoritário.

No entanto, de acordo com o instituto de pesquisa "Varieties of Democracy", a Geórgia é um dos vinte estados do mundo que fizeram o maior progresso em direção à democracia nos últimos dez anos.

"Graças à nossa crescente democracia, conseguimos estabelecer uma estreita cooperação com muitos outros estados democráticos do mundo", diz o ex-parlamentar Tedo Japaridze, hoje diretor da associação empresarial Anaklia na capital Tbilisi.

Nada menos do que 66 partidos registrados estão participando das eleições de 31 de outubro. Eles serão eleitos sob uma nova lei eleitoral que está entre as mais avançadas da região.

Fahnenmeer in Georgien

A Geórgia procura se orientar em direção à União Europeia para contrapor a Rússia vizinha. Copyright 2019 The Associated Press. All Rights Reserved.

Além de obstáculos muito menores, como o fato de um novo partido precisar de apenas 1% de todos os votos para entrar no Parlamento nacional ao invés de 5% como antes, uma cota de gênero de 25% será introduzida em um período de transição até 2028.

Nas últimas eleições parlamentares 22 mulheres georgianas chegaram ao parlamento unicameral (participação de 14,8%). Nas eleições presidenciais de 2018, Salomé Zurabishvili foi a primeira mulher a ser eleita para o mais alto cargo na região do Cáucaso.


arthur0229: foi acho tecido uma explosao
Perguntas interessantes