o que aconteceu com os bens da igreja católica?
Soluções para a tarefa
Igreja Católica na Idade Média
Talvez a instituição mais poderosa da Europa, a Igreja Católica possuía (e possui até hoje) um gigantesco patrimônio (grande parte deste patrimônio foi obtido aos custos de fiéis em busca da glória divina). Foi ela a responsável por perpetuar certos costumes Greco-romanos, e também foi a responsável pela sobrevivência da Europa Ocidental atacada por bárbaros Germânicos e a conversão deles ao cristianismo.
A Igreja Católica era a grande responsável pelo pensamento social e cultural na época, seu poder era tão grande que influenciava até a própria monarquia. Nesta época, a igreja pregava para seus súditos oferecerem seus bens para conquistar a tão sonhada salvação, já que a vida terrena supostamente não valia de absolutamente nada. Com esse pensamento de desprendimento, o Clero conquistou cerca de um terço das terras cultiváveis da Europa Ocidental, sendo ela uma grande senhora feudal.
As características da Igreja Católica nesta época
Para conquistar mais bens, membros da igreja vendiam artefatos que supostamente eram partes de figuras da igreja, como um pedaço do manto que Jesus usava quando foi crucificado, ou lascas de madeiras que eram da cruz que Jesus foi pregado. Logicamente todos os artefatos eram falsos (esta prática ficou conhecida como simonia).