O que aconteceu com a arte africana a partir do século XX
Soluções para a tarefa
Resposta:
A arte de África representa os usos e costumes das tribos africanas. O objeto de arte é funcional e expressam muita sensibilidade. Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos. A escultura foi uma forma de arte muito utilizada pelos artistas africanos usando-se o ouro, bronze e marfim como matéria prima. Representando um disfarce para a incorporação dos espíritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas, as máscaras têm um significado místico e importante na arte africana sendo usadas nos rituais e funerais. As máscaras são confeccionadas em barro, marfim, metais, mas o material mais utilizado é a madeira. Para estabelecer a purificação e a ligação com a entidade sagrada, são modeladas em segredo na selva. Visitando os museus da Europa Ocidental é possível conhecer o maior acervo da arte antiga africana no mundo.
Explicação:
Espero te ajudado
A arte africana foi encontrado por artistas europeus nesse período, influenciado seus estilos e fazendo com que a sua arte incorporasse elementos afros em suas criações artísticas.
Influência da arte africana para os artistas do século XX
Ao fim do século XIX e início do século XX, novas fundações para a arte ocidental foram criadas, conhecidas como vanguardas europeias. Os artistas do século XX admiravam a importância da abstração e do naturalismo na arte africana. O povo africano usavam vários elementos naturais para fazer sua arte. Eles fizeram esculturas de marfim, máscaras de madeira esculpida e ornamentos de bronze dourado.
Aprenda características da arte africana, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/807221
#SPJ2