Biologia, perguntado por Polyrraime, 1 ano atrás

O que aconteceria se um predador como o lobo deixasse de existir? Isso seria benefício para os abimais que fazem a parte de sua alimentação? Enquanto ao seu habitat natural, quais seriam a consequência?

Soluções para a tarefa

Respondido por GustavoBR64
25
se o lobo não existi se isso resultaria em uma sequência de fatores como:as suas pressas não teriam limite e irão tomar um grande território. porque o lobo não irá matar mais dó que precisa e asim os predadores fasem sua parte no ciclo da vida. se não tivesse predadores as pressas iriam comer toda a vegetação.isso resultaria no fim de todo seu alimento e morreriam de fome.(destruindo o ciclo da vida ou cadeia alimentar.)
Respondido por vitorfrancisco1
31
Quando um animal deixa de existir (extinto), isso gera fatores muito graves no ecossistema no qual ele está inserido. Se o lobo fosse extinto (deixasse de existir) causaria um desequilíbrio porque suas presas não iriam ser caçadas, assim cresceriam absurdamente acabando com o alimento disponível e também poderiam ser extintas, se a caça fosse um herbívoro, atingiria todos os herbívoros do ecossistema pelo fato de não haver mais alimento. Resumindo : Se o lobo deixasse de existir seria um malefício enorme para sua presa e ecossistema.    
Perguntas interessantes