O que acontece quando um jogador pega um cartão amarelo na Queimada
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Resposta:
Os atletas, técnicos e comissão técnica poderão ser punidos com advertência (cartão amarelo) ou exclusão, (cartão vermelho). 12.2 - São infrações a serem punidas com advertência: 12.2.1 - Atitude antidesportiva para com o adversário, companheiros, oficiais ou torcidas.
Resposta:
Regra 1 – Duração do jogo
1.1 A Partida será configurada como “melhor de três” com duração máxima de
10 minutos em cada set;
1.2 Em caso de empate, ao final do tempo regulamentar do set, haverá morte
súbita onde o primeiro time que queimar um adversário será considerado
vencedor do set.
Regra 2 – Os jogadores
2.0 Cada equipe é composta por oito atletas em campo, onde no início da
partida está configurado como 7 atacantes e um pivô;
2.1 Os atletas queimados (pivôs) lançarão a bola de dentro da linha de meta;
(Área do gol)
2.2.1 Os pivôs poderão recuperar a bola quando esta estiver dentro da área de
meta ou do lado de fora da linha de lateral (zona neutra);
2.2.2 Os pivôs poderão arremessar apenas de dentro da área de meta;
2.2.3 Os pivôs devem permanecer durante o jogo dentro da área de meta
podendo sair apenas para recuperação de posse de bola na zona neutra,
retornando imediatamente para a área do gol;
2.3 Todos os jogadores poderão arremessar a bola em direção a quadra
adversária, desde que não ultrapasse os limites da sua própria quadra;
2.4 Se o arremessador pisar na linha ou ultrapassá-la durante o arremesso o
juiz pausará o jogo e a posse de bola será entregue ao time adversário;
2.5 O atleta após ser queimado receberá a posse da bola e deve dirigir-se à
área de meta;
2.6.1 Caso em seu primeiro arremesso o pivô queime um adversário, este
deverá retornar ao jogo como atacante;
2.6.2 Não se aplica a regra 2.7.1 para o atleta que começa o jogo como pivô;
Será considerado queimado:
2.7 O jogador que for atingido em qualquer parte do corpo pela bola e esta
venha a tocar no chão antes que ela venha a ser dominada;
2.8 Se, no mesmo lançamento, a bola bater em 02 (dois) ou mais jogadores e
depois tocar o chão de acordo com a regra 2.6, último jogador atingido pela
bola será considerado queimado.
Não será considerado queimado se:
2.9 Se a bola não tocar o chão;
2.10 O atleta segurar a bola e cair com ela dominada, não será considerado
"Queimado" mesmo que a bola toque o chão;
2.11 Se a bola antes de bater no jogador, tocar o chão;
2.12 Se a bola bater simultaneamente no chão e no jogador.
Regra 3 – O jogo
3.1 Será de posse dos atacantes, a bola quando sair pela lateral do campo;
3.2 Será de posse a bola quando sair pela linha de fundo, dos pivôs;
3.3 A área de fora da linha lateral é uma zona neutra onde a bola pode ser
recuperada tanto pelos jogadores quanto pelos pivôs;
3.4 Cada time tem 6 segundos contados a partir do domínio da bola para
praticar o arremesso;
3.5 Cada time pode cruzar a bola entre atacantes e pivôs até no máximo de 6
vezes sem realizar uma jogada objetiva de ataque antes de perder a posse de
bola;
3.6 Em cada set a posse de bola é de um time;
3.7 O Pivô que inicia a partida, tornar-se-a atacante após o primeiro de seu
time ser considerado Queimado;
3.8 O Atleta que for considerado Queimado, tornar-se-a pivô. Sendo a posse
de bola deste atleta para efetuar o próximo arremesso.
Regra 4 – Cartões e Exclusões
4.1 O Atleta que receber cartão vermelho pode ficar fora do jogo seguinte, a
julgamento dos árbitros quanto a gravidade da infração;
4.1.2 O Atleta que receber cartão vermelho está automaticamente fora da
partida em andamento;
4.2 Após o segundo cartão amarelo no mesmo jogo o atleta será excluído da
partida;
4.3 O Atleta expulso não poderá ser substituído no set em andamento;
4.4 O Atleta expulso durante um set será considerado Queimado,
contabilizando um ponto para o time adversário.
Regra 5 - Substituições
5.1 As substituições só podem acontecer no intervalo entre sets;
5.2 Em caso de lesão ou exclusão de algum Atleta que não seja por meio de
Cartão Vermelho, o time permanecera com um jogador a menos até o final do
set, mas este não será considerado Queimado.
Regra 6 – As Sanções
6.1 Os atletas, técnicos e comissão técnica poderão ser punidos com
advertência (cartão amarelo) ou exclusão (cartão vermelho);
6.2 São infrações a serem punidas com advertência:
6.2.1 Atitude antidesportiva para com o adversário, companheiros, oficiais ou
torcidas;
6.2.2 Colocar o adversário em perigo durante suas ações;
6.3 São infrações a serem punidas com exclusão:
6.3.1 Atitude antidesportiva grosseira para com o adversário, companheiros,
oficiais e torcidas;
6.3.2 Reincidência após advertência ou Cartão Amarelo;
6.3.3 Agressão física contra companheiro, adversário, oficiais e torcidas;
6.3.4 Um atleta ou dirigente excluído não poderá permanecer em campo;
6.3.5 O jogador que atrapalhar o andamento e/ou continuidade do jogo
receberá cartão amarelo;
ART. 1º - Os casos omissos a este regulamento, serão resolvidos pela
Comissão de Arbitragem e estão acima do regulamento geral de Queimada.
Explicação: