o que aconteçe com o corpo humano sem agua
Soluções para a tarefa
Ele fica desedratado e fraco
Explicação:
Resposta:
A temperatura do corpo tende a aumentar
A transpiração e a eliminação dos líquidos por meio da urina são formas de o organismo eliminar impurezas e manter a temperatura ideal, de acordo com o clima externo. É por meio da hidratação constante que o corpo mantém a sua temperatura equilibrada.
As funções intestinais e renais ficam prejudicadas
Os líquidos são fundamentais para o bom funcionamento dos rins e dos intestinos. Pessoas que bebem pouca água, têm mais chances de ter constipações e até problemas renais graves. A falta de água também reduz o volume de sangue no organismo, o que pode afetar até o funcionamento do coração.
O corpo perde cerca de 2 litros de água
Sempre ouvimos a recomendação de que o ideal é beber cerca de dois litros de água por dia. Essa quantidade pode variar um pouco de pessoa para pessoa, mas essa conta não é aleatória. Dois litros é exatamente a quantidade de água que uma pessoa pode perder durante o dia, considerando as idas ao banheiro e também a transpiração natural. Por isso é tão importante fazer essa reposição e não ficar com preguiça de ir mais vezes ao banheiro.
A pessoa pode ter dores no corpo
A falta de água pode causar dores terríveis que podem levar o indivíduo a deixar de fazer as suas atividades normais e provocar muito mal estar em diversas áreas do corpo. Algumas das principais dores associadas ao problema são a dor de cabeça, a angina e as dores lombares. Por isso, quando começar a ter alguns desses sintomas, antes de verificar qualquer outra causa mais grave, observe se você esta consumindo as quantidades adequadas de água.
Tem o raciocínio prejudicado
Quando não tomamos água na quantidade adequada, as vistas e as funções cognitivas ficam seriamente prejudicadas. O cérebro, que tem cerca de 90% de seu volume composto por água, fica menos irrigado e prejudica atividades de concentração, leitura e raciocínio. Por isso, quando for fazer qualquer atividade que requeira uma atenção maior, lembre-se de encher sua garrafinha.
Corre mais riscos de ter uma série de doenças
Pressão alta, artrites, asma, colite, diabetes tipo II, colesterol e até alguns tipos de cânceres têm sua incidência relacionada com a má hidratação. É importante pensar que o ato de beber água é simples e está totalmente dentro do controle de qualquer indivíduo que consiga hidratar-se, sem depender de outras pessoas.
Por isso, esse hábito deve ser aprendido desde a infância para que o adulto consiga aproveitar de forma plena todos os benefícios que a água pode oferecer. Entre os idosos, esse hábito é ainda mais importante, pois esse público é ainda mais vulnerável a doenças e ficam mais suscetíveis à desidratação.
Convencido de que é preciso beber mais água ao longo do dia? Adote esse hábito e mantenha seu corpo saudável. Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo!
Explicação: