o que a raposa tem em comum com o canguru
Soluções para a tarefa
1. Canguru
Esse talvez seja o mais conhecido dos animais da Oceania, por isso não poderíamos deixar de citá-lo. Contudo, será que você sabe mesmo tudo sobre esse animal que é um dos símbolos da Austrália? O canguru é um mamífero do grupo dos marsupiais, de porte grande, podendo chegar a 2 metros de altura e pesar 85 quilos.
Ele tem uma cabeça pequena e orelhas grandes eretas. As suas patas dianteiras são mais curtas, enquanto as de trás são alongadas, perfeitas para dar bons saltos, o que é, aliás, uma especialidade exclusiva sua.
Uma característica que torna essa espécie ainda mais interessante é o fato de a fêmea carregar seus filhotes dentro de uma “bolsa” localizada na parte da frente do corpo por até 9 meses. Esse mamífero pode viver em florestas, campos, bosques, savanas e desertos. Entretanto, ele também pode ser encontrado nas cidades e, talvez, por isso são muito sociáveis. Também, há quem tenha como costume se alimentar da carne deles por lá.As raposas são animais mamíferos e onívoros pertencentes à família Canidae. São vulpídeos de porte médio, caracterizados por um focinho comprido e uma cauda longa e peluda. Também apresentam como particularidade suas pupilas ovais, semelhantes às pupilas verticais dos felídeos.
De cerca de 40 espécies reconhecidas como raposas, somente 12 pertencem ao gênero Vulpes das "raposas verdadeiras", do qual a raposa vermelha é a mais comum.
As raposas sul-americanas, embora sejam canídeos, não pertencem ao gênero Vulpes. Por essa razão, biologicamente, são consideradas "falsas raposas". Seu gênero é denominado Pseudalopex (pseud = falso // alopex = raposa). O nome popular foi atribuído às raposas por sua semelhança tanto física quanto comportamental com as raposas do hemisfério