O que a igreja católica estava fazendo para arrecadar dinheiro para o termino das obras da basilia de são Pedro?
Soluções para a tarefa
Olá,
A basílica original construída por ordem de Constantino começou a perder seu valor ainda durante a Idade Média em função do exílio dos papas em Avignon. Já no século XVI, o papa Júlio II decidiu pela derrubada da antiga igreja e a construção de uma nova basílica. Entre os arquitetos que participaram da nova Basílica de São Pedro estiveram nomes famosos como Rafael e Michelangelo. A construção levou aproximadamente 150 anos para ficar pronta e resultar no edifício que conhecemos. Após terminada, ainda assim, foram necessários alguns reparos e, um século depois, ainda acrescentou-se uma sacristia na época do papa Pio VI, o que demarcou oficialmente o fim das obras.
Espero ter ajudado!
(nas minhas pesquisas consegui encontrar somente isso, nada fala do dinheiro arrecadado.)
Resposta:
As principais fontes de renda do Vaticano são o Óbolo de São Pedro (sistema de arrecadação de donativos), Instituto per le Opere di Religione (Banco do Vaticano) e administração do seu patrimônio.
O patrimônio do Vaticano está avaliado em mais de 700 milhões de euros, sem contar riquezas inestimáveis, como a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina. Contanto tudo, os ativos do Vaticano ultrapassam os US$ 5 bilhões.
Explicação:
Foi o que encontrei espero ter ajudado